segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Jane the Virgin - 1x02 - Chapter Two

My milkshake brings all the *BOOM*s to the yard.


   Mas que episódio maravilhoso foi esse? Gente, sambou bonito no piloto e na minha cara. Eu não esperava que a série pudesse dar tanto plot twist assim como esse episódio deu. Foi uma enxurrada de informação de que nem sei se vou conseguir transmitir tudo o que senti durante os 40 minutos de episódio.

   Vou ser "calmo" e escrever tudo sobre isso. Primeiramente, pensava que seria apenas sobre o primeiro ultrassom da Jane, em companhia da família. Aliás, não esperava que todo mundo junto ia sair uma baderna. HAHAHAHA. Temos em um único lugar: a mãe, o pai, a mãe de criação, a avó biológica, a bisavó biológica, o padrasto-só-que-não e o obivamente, o bebê... ou pros mais íntimos, o milkshake. Claro que muita gente e lugar pequeno, o negócio não daria muito certo. Só ficou na sala apenas Jane e Rafael. Na sala, a Jane começou a questionar se o Rafael seria realmente um homem certo pra cuidar do "milkshake" afinal, Janezinha resolveu procurar algumas informações sobre o seu papis e encontrou o que não deveria ver. KKKKKKKKKKK Sabíamos que o Rafael era um vida loka, mas não tanto. O importante é saber que ele mudou depois do câncer e não é mais um playboy que fica pegando todas... ou que fica pagando as garotas pra não processarem sua irmã médica. (Algo que vou contar bem depois)

   Mesmo que ele tenha mudado, eu ju-ra-va que ele estava flertando com a Jane. Não foi a toa que o Michael pediu pra ela sair do emprego do hotel, já que assim eles iam se ver o tempo todo. Quase que ela desiste, se não fosse por causa da conversa que ela teve com sua mãe que aliás, foi muito bonita a cena. Gina Rodriguez estava sensacional e demonstrou muito bem do quanto é desesperador você entrar numa situação desagradável que gera mais situações desagradáveis. Ela já nem queria entregar o "milkshake" depois de ouvir o coraçãozinho dele, quanto mais do emprego, quando ela precisa de maior estabilidade. Fez muito bem em dizer NÃO pro Michael. E claro, a parte de "pisei na bola" foi bem bonitinha. Só não foi bonitinho ver ele vendo no binóculo Jane e Rafael conversando enquanto deveria ver...

   ... mais sobre o caso de Petra e o gerente do hotel. Eu não entendia direito do por que espionar o casal. Ai eles explicaram sobre que havia um assassino no meio, que envolvia até uma trama de tráfico de drogas e o peguete da Petra tava no meio. Acho que foi bem mais motivo de segurança que o Michael pediu pra ela terminar com ele do que ficar enchendo o saco do ship Jane/Rafael pois ela poderia ser uma vítima do cara, como o o amante dela foi uma vítima. Aliás, *BOOOOOOM* na minha cara porque não esperava que iria aparecer um morto empalado no meio de uma festa cheia de gente. Aquilo foi de gritar WTF o tempo todo. Ai Meu Deus. Agora a novela criou uma trama de "Quem matou o gerente?", que será resolvido só no final da temporada. #Aposto

   Só que duas coisas eu sei que não serão resolvidas no fim dessa temporada. A primeira é o plot do processo em cima da Luisa. Mas pelamor, tinha que processar mesmo essa médica. Ela fez um procedimento errado na paciente que fez ela ter uma gravidez não planejada. Claro que nada mais corriqueiro em saber que se eles perderem na justiça (o que vai acontecer), o Rafael perderia o Hotel e a Jane seria a nova dona. Isso grita muito novela! A mocinha "pobre" que por conta do destino ela fica rica e os amiguinhos pobres querem "se aproveitar" disso, já que os colegas de trabalho de Jane já conversam com ela sobre isso. Vamos ver no que vai rolar sobre esse plot, que é um dos que mais me interesso. Esse e claro, o segundo *BOOOM* fortíssimo na minha cara, que é de descobrirmos que a madrasta de Luisa é uma peguete dela. HAHAHAHAHAHAHA... Geeeeeeeeeeeeente, gritei muito aqui. Isso explodiu bonito minha cabeça. Quero reações maravilhosas de papis sobre isso.

   Falando sobre papis, outro plot que tem que ser resolvido antes da temporada acabar, é o de Jaime Camil Rogelio se revelando pai de Jane. Ele quer porque quer ajudar a família, entrar na vida da filha e visitar ela. Só agora que resolve se preocupar com a bonita, fofo? Really? Mas enfim, é bonitinho ver que quer se esforçar a ser um bom pai... só que não pode ser agora, já que a Janezinha tá toda estressada com o baque da gravidez. Só que o que quero falar é da faísca grotesca de Rogelio e Xiomara, que resultou em muitas cenas tórridas de amor. #Adouro. E ver a abuela pegando os dois na cama foi sensacional.

   Por favor, continuem com isso. Continuem sendo maravilhosos e cretinos. (Cretinos e com lógica, por sinal) Jane the Virgin em seu segundo episódio/capítulo superou seu piloto e apresentou a mais plots que prometem ser muito bons e já quero muito ver mais essa que já é a melhor estreia da fall season. Até o próximo episódio!

P.S.: Xiomara, se você cantasse "Milkshake" no meu aniversário, você estaria realmente salvando a festa. Adorei a performance e foi lindinho saber que foi feito pra que a Jane não visse sua paquera com outra.
P.S.S.: A mãe da Petra grita todos os tipos de clichés de vilãs de novelas mexicanas. Rosto deformado? Check. Lê cartas? Check. Usa cadeira de rodas? Check. Agora falta descobrir que ela sabe andar. *BOOM*
P.S.S.S.: Eu GRITEY com a menção maravilhosa de Catalina Creel de Cuna de Lobos (ou também Ambição aqui no Brasil). Vilã do tapa-olho sempre é bom de ser lembrada. Agora quero que falem de Soraya Montenegro e Paola Bracho. Aconteça isso e a série já entra no top3 das favoritas da minha vida.
P.S.S.S.S.: Mal posso esperar pra ver o momento de Xiomara ficando frente a frente de Paulina Rubio. Um sonho dela e um sonho meu também.
P.S.S.S.S.S.: A cena do leopardo e el presidente na novela foi pra tentar fazer referência a As Aventuras de Pi? Fez e ficou mega engraçado. Isso e claro, a foto do Rogelio com o bichaninho.
P.S.S.S.S.S.S.: CW, fazer o favor de entregar as fotos do Rafael sem tarja? Desde já, te agradeço.
P.S.S.S.S.S.S.S.: A cena da pegação lésbica me fez ter uma crise de riso quando vi. E os " XXX" e "O! O! O!" foram duma cretinice extrema pra que no final fosse a Jane correndo. KKKKKKKKKKKK Sério, já te amo por existir.
P.S.S.S.S.S.S.S.S.:  Jurava que a Jane fosse escritora. Ai a série samba na cara de novo ao falar que ela será professora. KKKKK

2 comentários:

  1. SUA REVIEW FICOU OTIMA E AUTENTICA <3 \O/ LIKE JANINHA :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADA, SUA FOFA! LOGO LOGO SAI MAIS E PROMETO SER MAIS REGULAR.

      TODAS LIKE JANINHA PQ ELA MERECE S2

      Excluir