sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Gotham - 1x01 - Pilot (Series Premiere)

Tempos sombrios estão por vir, Harry Potter. NÃO PERA


   A nova e maior aposta pra essa fall season da FOX atende pelo nome de Gotham, um prequel do Batman, mais especificamente, do comissário Gordon. Mostra do por que Gotham City tem a fama de ser um abrigo de vilões e a sua crise de violência gigante. Como já devem saber, eu não curto seriados ou filmes sobre super-heróis por achar sempre bobo. Eu sei que Gotham NÃO é sobre o Batman e nisso o piloto é claro e por isso que achei a série interessante... mas ela não é meu estilo. Sai uma série de super-herói e entra uma série policial. Outro gênero que também não me agrada muito. (Embora existam produções procedurais excelentes como The Blacklist e Cold Case)
 
   Vou começar o texto já com os elogios: primeiro, adorei ver os vilões e os personagens do universo do Batman em sua forma mais crua possível. Já de cara reconhecemos a Mulher-Gato, com a garota roubando leite pra dar aos gatos de rua; temos a Hera Venenosa, que já vimos toda trabalhada na cara suja de terra, de verde grudada nas trepadeiras plantas; temos o Charada, que não sabia que ele trabalhava para polícia (e que era irritante ao extremo) e por fim, tem o Pinguim, que de longe foi o que teve a melhor caracterização. A cara dele, os trejeitos, até mesmo o nariz dele me lembravam o Pinguim. (Isso porque só tive como referência os filmes mesmo)
 
   Gostei do Ryan de The O.C. Gordon e achei que ele até que é bom policial mas o cara não consegue resolver muito os problemas. Outra coisa que achei desse Gordon, ainda detetive, é que ele é bonzinho e inocente demais. Quer resolver as coisas no máximo com uns soquinhos enquanto o restante dos policias dão tiro pra matar mesmo (Mesmo se a pessoa não for culpada do crime, como o pai da Hera). Sem falar que a polícia de toda Gotham City é toda trabalhada na corrupção com a mulher do Will Smith Fish Mooney, uma mafiosa poderosíssima e manipuladora. Amei a aura de poder e lusho que ela passou no episódio inteiro mas ainda assim é uma puta duma malvada. HAHAHAHA
 
   Sobre o que aconteceu no episódio em si, temos como caso do assassinato dos pais de Bruce Wayne, o futuro Batman. Claro que esse mote da morte deles vai ficar na série até seu final porque né, essa é a motivação do porque o Bruce Wayne se transformou no Cavaleiro das Trevas. Por isso que fiquei tanto quanto surpreso quando vi que "resolveram" isso antes do primeiro episódio acabar. Claro que descobrimos que o homem que pegaram era inocente e que a morte deles não foi por causa de um "simples" caso de assalto. Tem algo muito maior por trás, o que não poderia deixar de ser. E essa investigação de quem e por que da morte dos Wayne vai ser a maior história de Gotham. Isso e a criminalidade e corrupção da polícia, claro.
 
   Enfim, pra acabar o texto, afirmo que Gotham é uma série interessante, muito bem ambientada e cumpre o que promete. E por cumprir o que promete é que não irei assistir mais nenhum episódio. A série vai ser casinho da semana onde se diferencia apenas pelo ambiente. Só isso. Ainda mais que prefiro pegar carinho pelo seu piloto mesmo porque vai que a série "desande" um pouco... Tomara que não. Já sei que a série é um sucesso, não será cancelada e (não é pra, juro!) tomara que não tenha tantas temporadas para que Gotham consiga fluir melhor. Ai ai, falei demais sobre isso! HAHAHAHA... Até logo!
 
P.S.: Por mais que Nova York seja um lugar perfeito pra ser uma Gotham City, é tenso ver lugares claramente nova-yorkinos sendo dito que não são de NY. Sempre vou preferir que Gotham City fosse algo parecido com Londres.
P.S.S.: O motivo da demora do texto é que demorei quatro dias pra ver todo episódio e mais uma semana pra começar a escrever. Pra uma pessoa que lembra pouca coisa e não achou o episódio sensacional, escrevi muito.
P.S.S.S.: A frase de abertura do texto é por causa do diálogo entre o Gordon e Wayne onde fala que em breve haverá luz em meio a escuridão na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário