segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Jane the Virgin - 1x01 - Chapter One (Series Premiere)

Todos amam a virgem. <3


   O que falar dessa delícia que mal estreou e já amo de paixão? HAHAHAHA. Gente, Jane the Virgin, nova série da CW é uma adaptação da telenovela venezuelana Juana la Virgen, que passou aqui na Record com o nome de Joana, a Virgem. Em ambas a premissa é a mesma: uma jovem vai fazer um exame de rotina no ginecologista e é inseminada artificialmente por acidente e com isso ela fica grávida mesmo nunca antes de sua vida ter feito sexo. Mas era óbvio que a abordagem da história das duas seria bem diferente.

   Por mais absurda que seja esse contexto de uma inseminação acidental, na série esse fato é feito de forma bem tragicômica enquanto na novela foi tudo um drama insuportável que aliás, me fez largar a novela. Se bem que não foi apenas o drama da inseminação que me fez largar a história venezuelana. Foi também a mãe da Joana ser uma mulher que insiste em ficar com um homem casado. Foi a avó da Joana ser uma machista que me deixou chocado. Foi a trama de conspiração e assassinato de um sócio de uma editora de revista que graças a Deus, não existe na série. (O protagonista ao invés de ser um dos sócios de uma editora avulsa, ele é um dono de um hotel de Miami, Flórida) Foi o romance desnecessário dum véio com a mulher do cara assassinado. Só não falo mal apenas de uma trama da novela, que era o da Joana indo para os Estados Unidos estudar fotografia em Los Angeles. E o que Jane the Virgin fez com tudo isso? Jogou tudo pro ralo e pegou apenas a premissa principal e fez uma nova Ugly Betty, fazendo com que a série fosse além de menos maçante, mais engraçada.

   Já começamos a série com um "belíssimo" prólogo com a Alba, a avó de Jane, dando uma importantíssima lição de vida que ela teria que levar até o túmulo. (O negócio foi tão bom que até eu vou levar isso comigo) O que seria? Pegue uma flor. Amasse a flor. Depois disso tenta deixá-la como nova. Não consegue? Bem, é isso o que acontece quando se perde a virgindade: por mais que tente, você nunca conseguirá recuperar ela. Arrasou, véia! <3

   A lição ficou a pequena Jane Gloriana Villanueva até hoje porque interrompe os amassos de Michael, o seu namorado detetive, mesmo na pegação super forte. Daí que começamos a entrar na vida desses personagens maravilhosos. Num lado, temos o núcleo da Jane, que ainda mora com sua avó e mãe, Xiomara, que são totalmente viciadas numa novela chamada "The Passions of Santos" onde o ator principal é Seu Fernando... tão lindinho... Rogelio de la Vega, que no fim do episódio, ele é apresentado como o verdadeiro pai da Jane. *BOOOOOM* Quem diria que a Xiomara deitou com um "famoso" ator de novelas... Enquanto isso, temos outro núcleo, bem mais riquinho, que é o Rafael e sua esposa Petra. Rafael é dono de uma rede de hotéis e um ex-playboy que só começou a tomar jeito com sua vida depois de ter câncer, quase morrer e ficar estéril. Já sua esposa bem, eles já não se amam mais. Mas ainda não se separaram porque a Petra ficou no lado dele desde o início da quimioterapia.

   Como ela já planejava de que o divórcio iria vir cedo ou tarde (junto com a descoberta de que ela tem um amante que é justamente um contratado do hotel dele), ela resolve fazer uma surprezinha pra ele: iria fazer uma inseminação artificial pra conseguir ainda ficar com ele usando o fator bebê. Mas o que ela não esperava de que a irmã ginecologista do Rafael estivesse mega transtornada com os chifres que levou da sua esposa. Resultado: fez a inseminação na garota que iria fazer um exame de rotina, que era a Jane. Interessante a série mostrar de forma bem crível de aquele tipo de situação poderia sim, acontecer, já que a médica estava com a cabeça fora de si e a Jane estava dormindo quando foi falado da inseminação artificial e não pediu muitos detalhes do procedimento. Então, vocês já sabem meninas: tomem cuidado ao fazerem seus papanicolaus. HAHAHAHAHA. Acabando do plot inseminação, pelo visto, eles vão processar a médica pelo erro, o que é a coisa mais coerente pra fazer. Tem processar mesmo. Ela não planejava o bebê.

   Falando de bebê, agora temos o plot principal da série: a gravidez de Jane. Primeiro, morri de rir com a reação da mãe dela com a notícia por achar que a sua filha seria a nova Virgem Maria. Ela rezando e confessando seus pecados pra filha por achar ela seria uma nova santa foi algo extremamente engraçado. Ai a médica incompetente explicou pra ela sobre a inseminação acidental e indicou um remédio pra ela tomar caso ela não queira a criança. Nisso, vem a questão moral da série toda: ela tem que ficar com a criança ou dar pros pais? Ela irá abortar? Óbvio que ela vai continuar com a gravidez mas foi muito interessante como cada um dos personagens tem uma visão diferente da situação. Xiomara fala de que ela não teve escolha em engravidar tão cedo da Jane mas ela escolheu não abortar. Michael se recusou a querer construir sua vida sabendo que sua amada está grávida de outro homem. Rafael pediu pra ela continuar porque era a única chance dele ter um filho. Alba confessa que pediu pra sua filha a abortar e se envergonha dessa atitude porque a Jane foi a melhor coisa da vida dela. E por isso, a Jane decidiu que vai ter a criança e que vai entregar ela pros seus verdadeiros pais: Rafael e Petra. Quero ver até quando ela terá em mente essa história.

   Claro que temos muita coisa que a série nos mostrou como: que antigamente o Rafael e a Jane já tiveram um lance; o irmão do Michael, Billy, sendo misterioso ao dizer que o seu irmão tem um lado B; as investigações do Michael pra caçar um possível assassino; a história de Xiomara com o Rogelio,... Ai, são tantas coisas, tantas delícias... Tudo isso num episódio só. Então não percam tempo pessoas. Jane the Virgin é uma delicinha de série. Engraçada em seu tom. Se leva a sério quando precisa ser séria e ainda por cima, tem seu toque novela mexicana, que amo de paixão. De longe, é a melhor estreia da Fall Season. Até seu segundo capítulo, que espero ansiosíssimo.

P.S.: Xiomara... Que nome maravilhoso. <3 Já quero ter uma filha menina apenas pra dar esse belíssimo nome.
P.S.S.: Juanes em looping no episódio inteiro pode sim.
P.S.S.S.: Xiomara é fã de Paulina Rubio que nem euzinho. <333333 Já posso dizer que amo ela de paixão? Seria melhor se ela fosse fã da Thalía.
P.S.S.S.S.: Já que temos Jaime Camil na série, quero que tenha Angélica Vale também apenas pra fazer um triângulo amoroso com a mamis de Jane e fazer com que meu coração fã de A Feia Mais Bela surtasse mais ainda.
P.S.S.S.S.S.: Agora entendi o porque da irmã do Rafael ser casada em apenas alguns estados.
P.S.S.S.S.S.S,: Eu quero um sanduíche de queijo grelhado feito pela Jane. Parece ser tão gostoso...

2 comentários:

  1. Maaas Gente! Cê é ValeCamil Tbm!! *-----*
    To Amando a Serie, e Realmente Só Faltou a Angie Lá. Bjins

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma pro team ValeCamil S2 S2
      Sim! Faltou a linda da Angelica na série. Ia ser maravilhoso demais isso. Bjs pra vc tbm ^^

      Excluir