sábado, 4 de outubro de 2014

Red Band Society - 1x02 - Sole Searching

Com uma fofura dessa, tem como resistir a Red Band Society? <3


   Não sou cego, eu sei que nesse episódio Red Band Society apresentou algumas falhas, com os personagens sendo um tanto quanto problemáticos mas se tratando de uma série "teen" (com muitas aspas nisso), penso que isso é comum. Por enquanto, estou adorando assistir essa delícia que ainda continua sendo a melhor estreia dessa fall. O seu problema no entanto é algo que a série não pode controlar: a sua audiência. A audiência de Red Band Society continua oscilando entre 3 a 4 milhões de espectadores com demo de 1.0, o que é muito baixo até pro padrão da FOX. Com certeza a série será cancelada depois dessa temporada... e também é certeza de que irei odiar isso.

   Voltando ao episódio em si, temos por aqui várias storylines sendo desenvolvidas. A primeira é sobre o câncer do Jordi e a sua cirurgia de amputação da sua perna que aliás, acabou não acontecendo! Isso significa uma boa notícia para ele? Infelizmente não. O câncer se espalhou para o restante do corpo e agora terá de fazer quimioterapia intensiva para depois fazer uma nova cirurgia. Coitado dele. Tava tão esperançoso com a possibilidade de se ver livre da doença. E quando descobriu que não "precisaram" cortar a perna dele, ficou tão feliz achando que a doença tinha ido embora. Agora que a luta começa pra ele de verdade. Boa sorte.
   Não foi apenas o Jordi que sofreu com a história dessa perna. As consequências disso também vieram para o Leo, que queria tanto ter "alguém que pudesse ajudar e entender" da maneira como ele entende. Aliás, nesse episódio o Leo esteve bem problemático. Eu entendo que ele queria um amigo que também estivesse sem uma perna pra com quem lidar junto mas não era necessário ficar de mimimi por causa disso. Sei que é tanto quanto frustrante mas poxa... Fique feliz pelo Jordi, pelo menos. (Bem, feliz até saber da quimio) Ainda falando do Leo, ideia de jênio a dele de ir pra uma festa de faculdade junto com aquela "maravilhosa, confortável e discreta" perna falsa porque era bem claro de que tinha uma pessoa com cara de doente, mancando e careca no meio da festa e ninguém notou que ele era mais um paciente que fugiu do hospital. Nem mesmo a garota que queria transar com ele percebeu isso... e ficou no queria mesmo. Parou no momento onde o Leo a chamou de vagabunda. Depois disso, a história dele fluiu um pouco melhor quando ele cai da cama e fica #xatiado por não conseguir sair de lá sem ajuda. Ao menos recebeu a ajuda da Brittany e do Dash para levar ele de volta pro hospital e receber o Jordi depois da sua "cirurgia".

   Falando da Brittany e do Dash, por aqui o Dash continua sendo apenas o amigo avulso do Leo e a Brittany a enfermeira bobinha que é fofa até mesmo brigando com outros. Eu gargalhei quando ela entrou naquela república e um bando de homens acharam que ela era uma stripper vestida de enfermeira. A cara de choque misturada com raiva é sensacional. Não dava pra não rir daquela situação. Outro momento onde mostra do quanto ela é inocente é a parte da pesagem da Emma onde ela simplesmente acreditou de que a menina conseguiu engordar um quilo. Linda, sério mesmo que aquela garota magra tenha conseguido um quilo a mais com aquela roupa pesada? Você não viu os pesos dela? Sabe de nada, inocente. Mas te entendo... Você tava super esperançosa com ela. 

   Falando rapidinho da Emma, ainda quero ver como vão desenvolver com esse plot da anorexia dela. Ok, não me convenço de que ela seja anoréxica (a atriz é apenas uma menina magra e não seca) mas sei lá... Ainda tem alguma coisa meio mal contada... Tudo que roda em torno da Emma me deixa esquisito. Ela tem um potencial de várias histórias boas como o relacionamento dela com o pai, o término com o Leo, os confrontos dela com a Kara, a anorexia... A Emma tem chance de ser interessante mas o roteiro ainda não mostrou pra ela o grande destaque dela.

   Temos por fim, a história das duas mães da Kara. (Uma é mãe biológica e outra era a ex-babá) No princípio, achei aquilo uma bosta. As duas eram caricatas pra caramba, chatas e entendi o por que da Kara ser tão amarga. A ex-babá foi "responsável" da separação da separação da família e a mãe é focada mais nas redes sociais do que na própria filha. E por favor, fazer campanha no twitter e corrida de bicicleta pra angariar fundos pra "comprar" um novo coração pra Kara? Sério mesmo que isso iria dar certo? A intenção era bonita mas gata... Não são assim que as coisas funcionam. Ninguém compra um coração como se compra um celular. Vocês podem até ser o 7º maior casal lésbico do sul da Califórnia mas como mães vocês são péssimas... Só se tocaram que precisavam parar com a campanha #HeartAndSoul pra ficar com a filha por causa do cutucão que a Emma deram em vocês. U.U

   Enfim, Red Band Society continua tendo o mesmo nível de gracinha que no seu piloto. A audiência caiu e já estou chorando com seu óbvio cancelamento mas vou aproveitar com tudo seus poucos episódios restantes. No próximo episódio já temos um desenvolvimento com o dr. McAndrew com a garota do bar. (Que descobrimos que na promo do 1x03 ela é a mãe do Jordi #BOOOM) Será que isso será interessante? Só vendo os episódios seguintes mesmo. Já já vou assistir esse episódio 3. Beijos e até mais! ^^


P.S.: A narração do Charlie sobre se colocar no lugar das pessoas e os sapatos foi sensacional. Lembrei muito das narrações da Meredith em Grey's Anatomy.
P.S.S.: Falando de Grey's Anatomy, de tanto drama ao redor de uma perna que me lembrei na hora da perneta Arizona, essa disgrassada ridícula... Leo Robbins. U.U
P.S.S.S.: Agora quem falou com o Charlie no coma foi o Jordi no meio da cirurgia.
P.S.S.S.S.: Senso de humor de Red Band Society na cena antes da cirurgia = amor

Garantindo de que a perna cortada é a certa ;D
P.S.S.S.S.S.: Nesse episódio a Jackson teve pouco destaque mas com certeza ela não é a "monkey love" como o amigo dela que aliás, os dois formam uma dupla maravilhosa.
P.S.S.S.S.S.S.: A aparição do hipocondríaco foi a troco de nada. Por que ele estava ali no episódio?


Nenhum comentário:

Postar um comentário