terça-feira, 7 de outubro de 2014

Scorpion - 1x01 - Pilot (Series Premiere)

Essa foto é totalmente auto-explicativa.


   Scorpion, série da CBS para esse ano, mostra Scorpion, um grupo de algumas pessoas super inteligentes que foram contratadas pelo governo para resolverem eventuais crises. Nesse grupo temos: o Walter O'Brien, que é um super gênio em geral que prevê até as reações de um término; Happy, que faz os melhores gatos de energia e sabe como destravar uma Ferrari; Sylvester, o gordo nerd que é uma calculadora ambulante mas fica frustrado quando vai escrever uma lousa e vê os gizes fora do lugar e Toby, o cara que consegue analisar qualquer pessoa usando sua psicologia. No meio disso, vemos a Karen Cartwright Paige, uma garçonete que descobre que seu filho é um gênio que nem os caras resolvedores de problemas. Um grande problema pra ela, já que ele não consegue se conectar com sua mãe. Essa "gangue da pesada" terá de enfrentar "as altas confusões" que acontece no governo.

   O caso do episódio é sobre a queda de comunicação entre os aviões. Foram instalar um novo sistema nos aeroportos e o sistema bugou bonito e pronto, ninguém mais consegue falar com os aviões, o que pode ocasionar a queda de vários aviões. Partir daqui, vamos aos absurdos. Primeiro: quem em sã consciência deixaria nas mãos de um bando de avulsos uma tarefa tão tensa como essa? Ainda mais falando de um país que enfrentou o fatídico 11 de Setembro. Segundo, pra esses casos, é óbvio que deveria haver um plano B, C, D, E e o resto do alfabeto. Sério mesmo que os "Scorpions" eram a opção melhor? Enfim, não quero me alongar ao fato de que esse caso seria absurdo pra acontecer na vida real. Vamos as doiduras do que aconteceu durante o episódio.

   E o que aconteceu no episódio é simples: erros de física absurdos e gritantes que chocam qualquer pessoa com um pouquinho de inteligência. Vou citar aqui, em ordem de acontecimento, tudo o que lembro do que é incrivelmente errado:

- O único lugar com o wi-fi seguro para fazer todas aquelas comunicações é justamente uma lanchonete mequetrefe que o Walter foi lá pra fazer manutenção e que tinha a garçonete que ele queria pegar. Sério mesmo que esse era o MELHOR lugar possível?

- Só existir UMA ÚNICA cópia do programa antigo, que ficava justamente num servidor lá na PQP de L.A. Em um mundo coerente, os aeroportos já teriam essa cópia nas mãos.

- Um caos acontece no mundo afora mas os "gênios" tem tempinho pra tomar café, falar de probleminhas pessoais, do Walter falando pra Paige que seu filho é um gênio e que tava relutante de trabalhar de novo pro governo porque utilizaram uma tecnologia inventada por ele para usarem na Guerra do Iraque, pegou birra e não voltou mais a falar com eles. Bem, motivo justo pra não querer mais saber do governo mas pra que falar dessas coisas durante uma CRISE AÉREA?

- Eles precisam conversar com o piloto. Mas nenhum celular digital pega tanto no avião. (Deve ser porque os celulares deveriam estar DESLIGADOS, né?) Então vamos tentar usar um celular de linha analógica. (linha que não funciona mais nos Estados Unidos faz alguns anos) E usando o Toby pra analisar o perfil de uma pessoa que poderia deixar um celular velho ligado no avião (vendedor de mais de 40 anos), eles JUSTAMENTE pegam o primeiro cara que ligaram e... funcionou. WUT? W-U-T? Partir daí que a realidade mandou lembranças.

- A parte do resgate do programa foi também uma sucesso de absurdos muito WTF. Toby e Happy chegam no local onde tem a ÚNICA cópia do programa antigo e tinham que entrar no servidor em tantos minutos antes que o sistema resete o sistema. E não podiam entrar dando um tiro no alarme porque ia dar merda. Então , por que não desligar a força do lugar? Também não daria porque pra abrir aquilo precisava de uma queda maior de energia. E por que não desligar UM QUARTO DE ELETRICIDADE de Los Angeles? Jeniau! E fizeram isso! Mas... WUT? WUT?

- Não bastando isso, usaram de novo os "poderes" do Toby para encontrar qual era o HD certo do servidor. Tudo isso em menos de um minuto antes deles deletarem o programa. E usaram o poder dele a observar uma foto qualquer que tava numa escrivaninha. O importante é que deu certo. Mas serviu pra porra nenhuma porque o "gênio" passou com o HD numa porta magnética, que corrompeu todo conteúdo. Alias, pra acabar essa parte dos HDs, quem em sã consciência iria ARRANCAR um HD daquele jeito de um servidor? Gente, naquele momento, era óbvio que o negócio não iria funcionar.

- Depois da merda realizada, Walter pensou na única (e mais absurda) solução que poderia fazer: fazer um backup do programa antigo que fica no avião. Isso mesmo, pessoas. No AVIÃO. Eles precisam que um singelo e delicado avião ficasse perto o suficiente do radar do notebook dele para pegar todos os dados do programa. Agora sim que começa o festival de WTF. Primeiro, eles tinham que ir no aeroporto mais rápido possível. E nisso, eu achei "emocionante" o momento porque a Happy vai fazer com que TODOS os sinais que eles usassem ficassem verde apenas pra eles correrem com propriedade. Esta aí algo interessante pra fazer: correr loucamente em LA sem pegar nenhuma multa =] E foi assim que Paige e Walter chegaram no aeroporto: correndo como loucos. HAHAHAHA

- No aeroporto, o avião tentou passar os dados do programa antigo via sinais pro computador... but it failed. (Really?) Qual era então outro jeito pra pegar os dados. Uai... Vamos pegar UM CABO do avião e vamos conectar ele DIRETAMENTE pro computador e ficar assim por alguns segundinhos. WTF? WTF? Daonde eles acharam que isso seria uma ideia extraordinária? Mesmo eles tendo usado uma Ferrari, ainda assim é muito absurdo um avião gigantesco, ficar a uns 3 metros de distância no chão, colados com uma Ferrari e todos ligados por um simples cabo de rede. MAS QUE PORRA É ESSA? Quem achou que isso fosse algo bom? Não nego que foi mega emocionante, cheio de adrenalina com aquela garçonete segurando o notebook em pé com o cabo ligado no avião como se fosse a coisa mais importante da vida mas ainda assim... porra. Não dá, né? KKKKKKKKKKK

   O importante é que mais uma vez o dia foi salvo, graças as Meninas SuperpodeNÃO PERA. Graças ao grupo Scorpion, o grupo de nerds mais bizarro que fizeram. Claro que depois do sucesso cheio de cagadas que deram muito certo pela pura coincidência, era óbvio que o governo contraria eles para fazerem mais serviços e contrataram também a Paige porque afinal, é preciso alguém normal pra ficar no meio deles. Foi assim que termina esse "belíssimo" e "corretíssimo" piloto de Scorpion.

   Por mais que tenha falado muito sobre a falta de lógica que existe na série, gente... Não é que essa bosta funcionou comigo? Ela não faz sentido nenhum mas fazia tempo que não tinha tanta adrenalina numa série assim. O tempo passa rápido de tanta coisa absurda que fica acontecendo que o episódio acabou rapidinho aqui. Eu sei que ela é absurda mas eu vou conferir o próximo sim porque sou doido  e meu mal gosto não tem limites. Scorpion é toda ruim mas ao menos, te entrega algo que te prende até o fim. Até o próximo episódio.

P.S. Na produção da série temos Alex Kurtzman e Roberto Orci, os criadores de <3 Sleepy Hollow <3 e <3 Fringe <3. Tai algo pra me motivar a ver mais um episódio.
P.S.S.: Rezam lendas de que isso foi "inspirado" numa história real. Meu Deus, se isso aconteceu de verdade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário