terça-feira, 21 de outubro de 2014

How to Get Away with Murder - 1x01 - Pilot (Series Premiere)

Todas deseja Viola Davis. Todas querem ser Viola Davis. Porque Viola Davis SAMBA e bonito.

   Mais uma série nova que me enrolo pra escrever sobre o piloto mesmo tendo adorado o piloto e ser uma das estreias mais esperadas dessa Fall Season. How to Get Away with Murder é a mais nova série da ABC produzida por ninguém menos Shonda Rhimes a.k.a. Shondanás a.k.a. uma das maiores assassinas da televisão americana. E a série já leva "murder" logo no título e no seu piloto tivemos duas mortes importantes pra série. Mas do que fala sobre essa delícia da ABC? A série é sobre cinco estudantes de direito e a sua professora de Introdução ao Direito Penal, Annalise Keating, ou como ela prefere dizer "How to Get Away with Murder" (algo como "Como Se Livrar de um Assassinato Impune"). E vai contar a cada episódio um caso jurídico complicado para eles a ajudarem a saírem inocentes mesmo se a pessoa for explicitamente culpada. Enquanto tudo isso acontece, recebemos flashes de uma situação que vai acontecer 3 meses no futuro da série com esses mesmos estudantes se livrando deu um assassinato que eles mesmos cometeram.

   Ai ai ai, já falei demais sobre a versão genérica dos plots da série. Quero falar de cada um e do episódio! Eu simplesmente ADOREI tudo da série. Eu já sabia que veria algo empolgante mas isso foi muito muito empolgante. Não que a série fosse a maior revolução da televisão mundial mas que me deixou bem interessado, com certeza me deixou. Dos personagens principais, temos como maior destaque a professora de direito dos alunos: a Annalise Keating, interpretada magistralmente pela rainha do samba Viola Davis. A mulher é uma carrasca logo de cara, mandando alunos do primeiro aluno a resolverem um caso que ainda está em andamento logo no primeiro dia de aula sem dar qualquer tipo de ajuda. Nem mesmo se o aluno for o Dino Thomas de Harry Potter tiver literalmente acabado de chegar. Além de carrasca, é uma piranha que bota os chifres no marido sem dó. A cena do segurança fazendo um bola gato gostoso nela na mesa foi algo pra ninguém esquecer mesmo. E mais uma coisa que a profª Keating é: ela é foda. Ela consegue muito bem resolver os casos como ninguém e limpa muito bem a sujeira do seu cliente.

   O restante do povo é até interessante mas nada que chegue ao nível dela. Temos os cinco pupilos que ganharam a oportunidade de estagiarem com ela em seu escritório: o Dino Thomas Wes, um garoto que entrou de para-quedas nesse mundinho doido do direito penal; a Laurel, uma avulsa que vê + sabe mais do que deve saber; o Connor, a gay mais venenosa e safada das séries; o guarda de Orange is the New Black Asher, mais outro avulso; e a chata de Emily Owens M.D. Michaela, que tem jeito de ser a mais chata e metida do quinteto. Depois disso tem os outros personagens, como os assistentes da Annalise, a Rosie Larsen Rebecca, a vizinha do Wes, o marido chifrado da Annalise e a mais "importante" do momento: Lila Stangard, uma garota que no início do episódio é declarada como desaparecida.

   Vemos os noticiários falando do caso dela, que o namorado dela estava super preocupado com o sumiço dela (aham... tá) e no fim do episódio, aparece o corpo dela numa caixa d'água do campus. O que será que aconteceu com ela pra que ela fosse morta? Por que o namorado dela e a Rebecca estavam preocupados com o aparecimento do corpo da garota? Será que eles estavam envolvidos na morte dela? Sim. E por que o marido da Annalise estava também tenso com a notícia sendo que era apenas mais uma estudante? Com certeza ele tá envolvido nessa história também.

   Falando de história de morto, quem não ficou surpreso que o assassinato do flashforward que os alunos queriam encobrir era o dele? Tudo a mando da professora? Qual o motivo dessa morte? Só os próximos episódios isso irá ser dito. Só o que posso dizer é do quanto os alunos estão com um puta cagaço com a situação. E tudo conspirava pra eles serem pegos no dia afinal, eles esconderiam o corpo justo num dia onde o campus estava cheio de pessoas de uma festa. A apareciam guardas pra conversarem com eles, é o celular da Laurel tocando na hora errada, é o nervosismo de todo mundo,... O importante é que tiraram o corpo e tacaram fogo nele pra que o DNA deles não fosse encontrado. Tou mega curioso sobre a resolução desse caso.

   Ao menos, um caso foi resolvido, que era o da tentativa de assassinato do cara, que quase morreu por causa da sua alergia a aspirina. Próximo ao final do episódio descobrimos que quem cometeu o crime realmente foi a esposa dele, em complô com a amante. Foi tão delicioso da forma de como tudo se resolveu. Teve a parte da testemunha da promotoria sendo desacreditada por causa de seu daltonismo. (Coisa descoberta pela Michaela) Teve o e-mail de um sócio dele sendo divulgado porque o cara do T.I. da empresa do cara deu a papelada pro Connor com a condição de terem um sexo mutcho loco. E gente... A pegação deles foi bem forte. Palmas pros envolvidos. Claro que tivemos empecilhos no meio, como a cena da mulher comprando uma aspirina  mas tudo foi resolvido ao dizerem que o vídeo era falso com a ajuda de um certo segurança que adora um oral com uma certa advogada que disse que haveria uma possibilidade do vídeo mostrado no julgamento ser adulterado. Enfim, no fim todo mundo era inocente mesmo que isso fosse uma mentira gigantesca.

   No geral, eu amei How to Get Away with Murder. Seu piloto é bem interessante, consistente, ágil e você não vê o tempo passar. Já queria muito ver ela antes e agora mais do que antes eu verei tudo. Até o próximo episódio. ^^

P.S.: Mesmo tendo amado How to Get Away with Murder, ela ainda não é minha estreia predileta, vaga ocupada por Red Band Society e A to Z.
P.S.S.: O nome longo da série me incomoda pra caramba... Mas é o nome é o que mais combina.
P.S.S.S.: Posso dizer que fiquei mega tenso quando a professora começou a passar a mão no Wes muito forte? Porque fiquei muito tenso.
P.S.S.S.S.: Outra coisa tensa é o quarto do Wes. O que seriam aquelas mordidas?
P.S.S.S.S.S.: O episódio já faz umas boas semanas que já passou e que já vi. Desculpa a demora do texto da minha primeira impressão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário