quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Community - 1x01 - Pilot (Series Premiere)

Um grupo de diferenças com muitas igualdades entre si.


   Confesso que não sei como começar a falar sobre essa coisinha lindinha chamada Community, série da NBC que cancelou e migrou pro Yahoo!. O que fala a série? No geral, é sobre um grupo de estudo de Greendale Community College, que como o nome diz, é uma faculdade comunitária. Não é o que digam "Meu Deus, estou com a barriga doendo de rir" mas pelas referências culturais que a série deu, achei Community engraçadinha.

   Fazendo algo um pouco diferente, vou explicar os plots do piloto apresentando os personagens. O primeiro que vemos é o Jeff, que era um advogado que perdeu sua licença e se vê obrigado a ir pra Greendale, uma universidade comunitária que pra mim, está repleta de losers. Só tem gente fracassada naquilo... Incrível. Mas tirando a "indignação" com o lugar meio burro, o que ficou passando a partir daí são cenas do Jeff tentando dar em cima da Britta, uma aluna bonita e uma das poucas "inteligentes" do lugar. Numa das conversas, o Jeff ficou se gabando por dirigir um clube de estudos de espanhol, tudo pra convencer ela pra ficar apenas eles.

   Só que ele não esperava que o grupo de estudos virasse um grupo de verdade. E o grupo só aumentava e só aparecia gente maluca. Temos a mulher com um pouco mais de idade (Shirley), a esquisita do colégio (Annie), o jogador de futebol que se tornou um fracasso (Troy), o homem de idade que não aceita conselhos de pessoas mais jovens (Pierce) e o Sheldon de Community cara esquisito que faz referências a cultura pop que tem Ass Burguer Aspeger (Abed). E mesmo com esse grupo de pessoas totalmente bizarras, não é que gostei de todos eles? HAHAHAHA... Eles são muito mais interessantes e engraçados que o restante do pessoal. (Beijos, Jeff e Britta. #Faley)

   Claro que com um grupo tão distinto, haveria algumas discussões. Mas olha, fiquei de cara com o barraco e os podres de cada um. O negócio foi tenso. Foi troca de verdades na cara do outro que não tinha como ficar assustado. Que bom que o Jeff fez todo mundo ficar em paz com aquele discurso motivacional sobre as qualidades de cada um. E vamos falar, o discurso foi muito bem pensado e bem feito... mesmo com o final super cretino de que ele tava nem aí pra todo mundo. Foi embora da sala de estudo e todo mundo foi embora e acompanhou ele. Achei tão sei lá, bonitinho ver todo mundo querendo ajudar ele por não saber como fazer a prova no dia seguinte.

   ... e foi assim que surgiu o grupo de estudos de Community! \o/

   Em resumo, gosti desse início de Community. Achei a série engraçadinhas mas ela não é pra qualquer um. Só consegui rir porque eu consegui pegar algumas referências e piadinhas aqui e ali. Vou conferir mais alguns episódios porque eu realmente gostei maaaas não recomendo pra muitas pessoas não. Até a próxima.

P.S.: Peguei e gostei da referência a The Breakfast Club (ou Clube dos Cinco aqui no Brasil) e Dirty Dancing. <3
P.S.S.: Eu tenho um espanhol ridículo mas me senti um falante desse idioma quando vi o Jeff conversando com a Britta em espanhol. Que coisa mais ridícula, gente. KKKKKK
P.S.S.S.: Deixando num PS sobre o caso do Jeff e o amigo dele em querer pegar as respostas porque não curti direito a história... Mas gostei de ver ele se dando mal por pegar folhas em branco e perder um carro maneiro.
P.S.S.S.S.: Achei reitor de Greendale é mega awkward. HAHAHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário