quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Modern Family - 1x01 - Pilot (Series Premiere)

Essa família é muito unida... e também muito ouriçada.


   O texto que vem aqui é uma segunda impressão sobre Modern Family, a premiadíssima comédia da ABC com uma premissa muito simples: comédia de uma família "moderna", com uma família tradicional, uma família de raças diferentes e um casal gay com com uma filha adotiva. Antes eu tinha uma implicância gigantesca com a série por ser "a série que roubava os prêmios que deveriam ser de Glee". Como com o passar do tempo comecei a odiar Glee, resolvi assistir o piloto de Modern Family, já que falaram que era tão bom e tão engraçado... E não curti. Achei chatíssimo e larguei a ideia de ver a série pelo piloto mesmo.

   Agora, com uma cabeça mais "aberta", revi o episódio e não é que consegui pegar as piadas? Achei engraçadinho dessa vez. Continuo achando essa família totalmente insana e mesmo não sendo a melhor coisa do mundo e não achei essa coca-cola toda, dá pra rir com eles por causa do carisma do elenco, que é gigantesco. Os personagens de Modern Family são muito legais de se acompanhar. Até mesmo os mais sem graça eu consigo ver algo de bom neles. Falando neles, vou apresentar os personagens:

A família é a mesma mas os núcleos são separados em três. Aqui estão eles:

Primeiro Núcleo - Os Dunphys

- Phil: Papai das crionças e simplesmente, um dos pais mais loucos que vi. Com certeza morreria de vergonha em ter ele como um pai ao mesmo tempo que iria amar ter ele como papai.

- Claire: Mamãe das crionças e minha opinião sobre ela é a mesma do Phil: mulher maluca que me constrangeria horrores com o pessoal. A diferença que achei ela menos maluca que o Phil. (Mentira! Os dois são doidos por igual)

- Haley: A filha mais velha e nesse episódio a garota serviu pra fazer duas coisas: ficar envergonhada com qualquer coisa que o Phil ou Claire fazer ou se vestir igual uma vadjea. Falo mesmo. U.U

- Alex: A filha do meio e a mais troll da família toda. Vide a cena da conversa com a Claire sobre da Haley algum dia poder estar grávida. Aquilo foi duma cretinice incrível. Irmã botando lenha na fogueira da Claire e da Haley. Já posso dizer que adoro ela? HEHEHE

- Luke: O filho mais novo e é pestinha. Já estreia com a cabeça presa na escada e depois atira acidentalmente na Alex. Com isso o garoto recebe um castigo que é agendado pra ele. Por mais besta que fosse, eu ri dessa coisa de um castigo agendado.

Segundo Núcleo - Os Pritchetts

- Jay: O patriarca geral da família. Pai do Mitchell e da Claire. Única coisa que posso dizer sobre ele é que é muito mais velho que a sua segunda esposa, Gloria.

- Gloria: É a latina gostosa da série. Achei ela mega engraçada e mesmo com seu jeito meio "trophy wife" na série, ela se preocupa com todo mundo e é só amor com toda família.

- Manny: O filho da Gloria é mais um daqueles gordinhos que só faz gordice: se lasca gostoso no futebol por causa de uma garota... e claro, porque ele é gordo. HEHEHE

Terceiro Núcleo - Os Tuckers

- Mitchell: Filho do Jay e irmão da Claire. E como o restante da família, também é um cara surtado. Gay orgulhosíssimo e não tem a menor vergonha em fazer um discurso LBGT para um povo num avião mesmo se for pra insinuação que nem foi insinuação.

- Cameron: Namorado do Mitchell a mais de 5 anos. Mais outro gordo que faz gordice. (Inclui aqui uma cretina cena dele assaltando a dispensa da casa e depois fazendo a desculpinha de que ele não consegue perder peso. Por que será?) Enquanto o Mitchell é mais controlasdo (e por isso, o menos engraçado), o Cameron é hilário e dramático do jeito que adoro. Só mesmo o Cam pra apresentar um bebê da forma que ele apresentou. Isso vou comentar mais a frente no texto.

   Apresentado aos personagens, vou resumir feat. dar pitaco aos crocantes plots que aconteceram nesse primeiro episódio. Primeiro plot é do amiguinho da Haley que vai na casa deles pra dar uma visitinha básica e ver uns filminhos com ela sozinhos no quarto. Era óbvio que isso iria resultar em tragédia... e resultou. Mamis constrangeu a visita e surtou com a microscópica possibilidade de acontecer alguma coisa no quarto deles e não bastando isso, vem papis e dá um tiro de borracha nele depois de atirar no filho. E no final, ele dá um tiro nele mesmo. HAHAHAHAHAHA. Foi tão pastelão e tão idiota que não me aguentei de rir. Foi muito engraçada a cena.

   Outro plot foi do Manny apaixonadinho por uma garota mais velha que trabalha num shopping. Ele se arrumou todo pra se declarar pra ela, escreveu um poeminha, levou flores... mas ela tinha namorado. :c #xatiado Mas valeu pela tentativa, ok? Foi bem corajoso.

   Por último, temos a grande e triunfal chegada da Lily pra família e Mitchell está sem saber como dar a notícia pro restante da família. E por conta disso, o Cam organizou um jantar pra todo mundo se reunir e apresentar ela da forma que merece: épica. A cena a la O Rei Leão foi pra ser épica mas pra mim foi vergonha alheia gigante. Mas foi bonitinho ver todo mundo animado por ver mais membro na família. Até mesmo o Jay, que ficou muito receoso com essa notícia deles cuidando de uma criança. Foi bonitinho o pedido de desculpas que ele pediu pra todos de lá. (Incluindo uma lagriminha masculina rolando. HEHEHE)

   Como perceberam, acabei escrevendo muito mais sobre os personagens do que o próprio episódio em si. Confesso que me diverti litros vendo isso mas pensava que fosse algo mais engraçado do jeito que o povo fazia propaganda. Vou conferir mais episódios, com certeza. Só não tenho certeza de quando que será esse texto. Vai ser tipo, continuação dos textos de The Middle: com o passar da minha pessoa vendo os episódios, eu começo a escrever. Sem muita pressa. Até mais!

P.S.: Papis que canta e dança High School Musical não é maneiro. É aterrorizante.
P.S.S.: Adorei o jeito mockumentary da série. Adorei mesmo.
P.S.S.S.: Agora não dá pra não pensar que WTF é o mesmo que "Why the Face"
P.S.S.S.S.: Aquela frase em espanhol não faz o menor sentido nem em inglês, nem em português e nem em espanhol. #Faley
P.S.S.S.S.S.: Quarto da Lily com os pais de anjo é uma das coisas mais tenebrosas que já vi. Aquilo é muito tenso de ver. KKKKKKKKKKKK
P.S.S.S.S.S.S.: Manny jogando futebol = euzinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário