quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Jane the Virgin - 1x05 - Chapter Five

Segredos, mortes e fotos bem feitas.

   Depois de muita enrolação e um episódio já exibido nos Estados Unidos, finalmente escrevo sobre esse episódio da minha série predileta da fall: Jane the Virgin. O que tivemos nesse episódio? Bem... Muitas bombas, revelações mas mesmo assim, não sei se senti que gostei delas? Sei que tudo foi bem importante mas queria que tivesse mais crocância como antes. Mas quem sou eu pra falar isso? Tou exigindo demais da série! Jane the Virgin continua ainda muito lindinha e maravilhosa.

   Após a bombástica revelação da paternidade da Jane, a nossa protagonista sai de casa e vive com Michael. Fiquei choroso por Xiomara porque todos sabem que acima dos shippers de Jane/Rafael e Jane/Michael, pra mim, a relação mãe e filha das é uma das melhores coisas da série. Não se vê na televisão uma relação tão amorosa daquele jeito. Por isso que no início do episódio eu ficava torcendo pra que essa separação delas não durasse muito tempo. Obrigado que durou apenas a duração do episódio pois já terminaram as duas abraçadas e chorando. Mas não vou adiantar plots. E também nesse comecinho de mudanças, Jane e Michael parecem um casal super fofo. Naqueles momentos conseguia shippar mais "Michane" que "Rafane". (Seriam esses os nomes dos shipps? Ou seriam "Jafael" e "Jichael"? -q)

   Uma coisa que também vai acontecer é o encontro oficial de pai e filha de Jane e Rogelio. Uma peninha que Rogelio, além de mega nervoso com o encontro, ele quis impressionar demais a filha... e ficou feio demais. Primeiro, o cara que se curvava pra ela. Segundo, o lance das escadas gigantes. Terceiro, o cenário tosquíssimo dos templos maias. Quarto, ele revelar que foi lá pra pedir fama. (Gargalhei na cena) Quinto, Rogelio pedir pra ela procurar as respostas das perguntas sobre ele na sua auto-biografia. Gente? Isso é coisa que pai faz pra filha? Tava na cara que isso foi um fiasco.

   Mas Jane, essa linda, é bondosa e por isso deu uma segunda chance pro pai. Chamou para um jantar na casa do Michael. Ai tivemos duas cenas com Xiomara envolvida. Uma, com a Jane entrando em atrito com a mãe falando que não vai ficar tudo bem com essa história de esconder a verdade de que conhecia o pai. =[ Outra, era do Rogelio querendo pedir ajuda a como conversar melhor com a Jane, afinal ele ficou super nervoso no momento. E lá que descobriu que as duas tinham brigado. Aproveitou o jantar e conversou com a Jane sobre esse atrito que houve entre as duas. Novamente não ficou bom essa conversa. Felizmente eles se resolvem no final, com uma conversa muito bonita e com a foto maravilhosa que ilustra esse post. Rogelio pra papai do ano. -NOT

   Falando em pessoas que serão papai, vou falar bem rapidinho a história do Rafael no episódio. Esqueci de falar no texto do episódio passado que ele tinha descoberto a traição da Natalia Petra com o Zazo. Além de mandar ela pra fora de casa, pede o divórcio. Confesso que tive um pouco de dó dela porque mesmo com esses chifres e tals, Petra ainda ama o Rafael. A cena do gorro do bebê que ela abortou foi bem triste e ver que nem mesmo com essa esperança de cuidar de um filho que virá o Rafael vai querer de volta a mulher. Pra não se divorciar, Petra e mamis-que-é-esteriótipo-de-vilã-mexicana planejam um plano "maquiavélico" em que Petra leva um soco na cara e acusa Rafael. Eita! Agora teremos plot Maria da Penha numa série de novo? Isso foi bem novela. Vamos ver no que rola isso.

   Uma penúltimo plot pra comentar aqui é sobre as investigações de Sin Rostro. Tudo continua a mesma coisa, sempre me entediando a beça e agora ele fez mais uma vitima: um carregador do hotel. Agora ninguém mais vai querer se hospedar nesse hotel. Minha suspeita principal é o Billy em complo com a noiva, que é uma amiga de Jane. Motivos? Um modo de resolver seus negócios, afinal... Billy sempre pede money pro Michael, já foi preso e a noiva dele sabe como funfa o hotel. Tudo se encaixa na história.

   De historia por história, descobrimos o "terrível" passado do Michael, onde ele roubava e desmontava carros junto com o Billy. Um dia foram pegos e o Billy acabou sendo acusado e por causa desse fato, Michael tomou jeito na vida enquanto Billy não. Really? Pensava em algo mais podre e com certeza deve ter algo pior. Não pode ser apenas isso. Mas pra Jane, isso não é nada em comparação ao fato de que o Michael encobriu a traição da Petra apenas pra ele não ficar com a criança. Ela ficou extremamente desapontada com isso, afinal, a Jane queria que o bebê fosse cuidado num lar estável. Com um pai e uma mãe que tem amor e não traição. Entendo a raiva dela mas... sei lá. Por lado ela tem razão e por outro lado, soa que ela está totalmente mimizenta. A criança podia conseguir viver bem com a Petra, vide a cena do flashback que tinha falado. Por ele ter também escondido essa verdade, os dois acabaram brigando. Dessa vez a briga foi bem feia e acho que terá uma grande influência no dia do casamento... E foi assim que ela voltou pra casa de Xiomara e Alba.

   Conclusão geral de toda história: nunca mintam pra Janezinha virgem. Ela ficará extremamente ofendida e brigará com você. Outra conclusão que tive com esse episódio: Jane the Virgin continua sendo linda, engraçada mas sem deixar de lado o drama e os assuntos mais sérios. Só quero ver como vão acabar com o plot do Sin Rostro e o plot da Luísa. Enfim, até o próximo episódio, com o texto sendo postado daqui a dois dias. #EuPrometo. Até logo! =]

P.S.: Depois do jantar, concluímos que a Jane só serve pra fazer sanduíche de queijo mesmo.
P.S.S.: Essa semana antes do casamento está um "pouquinho" longa, né? Faz umas três semanas que estamos a uma semana do casamento de Jane e Michael.
P.S.S.S.: Tom, o Nojento, era nojento mesmo.
P.S.S.S.S.: Tivemos aqui referência a Veronica Mars. Como não amar isso? <3
P.S.S.S.S.S.: O que foi a cena da Xiomara imaginando o encontro da Jane e Rogelio, com eles queimando uma boneca dela? KKKKKKKKKKKK
P.S.S.S.S.S.S.:  Os diálogos imaginários entre o Rafael e o Michael enquanto discutiam o caso foi maravilhoso de engraçado também. HAHAHAHAHA
P.S.S.S.S.S.S.S.:  Não sei se esse negócio da divisão da guarda do bebê entre Jane, Michael e Rafael vai dar muito certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário