segunda-feira, 17 de novembro de 2014

The Good Wife - 1x01 - Pilot (Series Premiere)

Rise like a phoenix.


   Renascer, recomeçar, reiniciar. São algumas das palavras que vem na minha cabeça quando penso no excelente piloto de The Good Wife, série elogiadíssima da CBS. A trama inicial da história é bem simples: Alicia Florrick se vê obrigada a voltar a trabalhar no ramo da advocacia depois que seu marido Mr. Big Peter Florrick foi preso por corrupção e um escândalo sexual envolvendo prostitutas. Pra ser sincero, eu cagava e andava pra série porque: 1º - Série da CBS; 2º - Série de advogados; 3º - Trama meio procedural. Nada disso ajudava pra querer ver isso.

   Depois de muitos elogios, prêmios e exaltações, conferi o piloto dela e... que piloto bom. Não é a coisa mais fantástica do universo mas é um negócio muito bem escrito, bem pensado e bem feito. Com certeza me fez pra voltar pro próximo episódio e conferir mais casos com a Alicia Florrick.

   Falando do episódio em si, como tinha dito acima, tudo se inicia quando o escândalo acontece e vemos Alicia em seu estado mais desolado. Nem sei o que a mulher deveria estar se sentindo depois com a notícia da traição e da publicidade em cima dela. Passado alguns meses, já mostra ela no seu primeiro dia de volta ao trabalho de advogada no escritório Lockhart & Gardner, chefiado pelo Will Gardner e mulher de Mamma Mia! Diane Lockhart, com Kalinda Sharma como investigadora da firma. E no seu primeiro dia, vê-se de cara-a-cara com o Cary Agos, um outro advogado na qual a Alicia terá de disputar uma vaga fixa no escritório, com ele do lado da promotoria. Eu sei que a Alicia que irá ganhar isso mas vamos ver como será o desenrolar disso.

   O caso do episódio foi da moça acusada de ter assassinado o ex-marido. Tive muita dó dela porque tudo se volta contra ela mesmo sendo bem inocente. Já cortando um monte de cena porque sei que é procedural e não tenho paciência pra escrever, eu amei a cena da câmera de segurança com o cara admitindo que errou. O segurança dizia que passava no mesmo lugar todo dia na mesma hora, e como ele não viu nenhum carro suspeito indo naquele lugar, a acusada não tinha como contestar ele. Ai, com a ajuda de Kalinda, Alicia descobre que ele não tinha ido naquele lugar no dia do assassinato. Ele tinha copiado a fita e alterado as datas. A prova disso foi a sacola de plástico que estava em todas as fitas que encontraram. Adorei mesmo ver aquilo.

   Resolvido o problema do carro e do segurança, temos que ver quem seria o provável assassino. Perceberam que tinha uma grande chance de ser o irmão dela. Foi interessante a investigação de faltar uma folha na documentação e na folha que faltava, era apenas a informação "irrelevante" de que encontraram uma substância que tinha apenas em produtos de cachorros. Como o irmão da garota cria cães pra competição, tudo se encaixava pra ser ele. Dito e feito. Cliente solta e uma investigação é feita pro moço. <3

   Eu sei que o texto não honra em nada sobre o que The Good Wife é mas é tudo porque não sei escrever sobre procedurais. E é isso que a série é: um proceduralzão. Só que isso não é defeito porque tudo é muito bem feito, interessante e conduzido de uma forma que o caso do episódio seja legal de ver. Vale muito a pena investir o tempo com The Good Wife, que é uma das melhores séries jurídicas no ar. Até mais.


P.S.: Achei tanto o juíz como o Cary, mega escrotos com a Alicia durante o julgamento. Coitada dela.
P.S.S.: A parte da família foi tão relevante, né? Muito interessante ver os filhos e a sogra de Alicia.
P.S.S.S.: Kalinda tem jeito de moça tão engraçada. Amei ela.
P.S.S.S.S.: Sobre o promotor Glenn Childs, posso dizer que não gostei dele de cara? Por isso que amei a sambada que a Alicia deu na cara dele. Te amo muito, mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário