Nem sempre as histórias possuem um lado.
E essa é a proposta que The Affair mostra. A nova série da Showtime vem contar um caso policial que envolve traição de um modo bem diferente do habitual. Invés de vermos apenas um ponto de vista, o público vê a mesma história em duas visões completamente diferentes. Nisso eu gostei bastante porque não se você sempre uma série onde o episódio piloto é literalmente dividido em duas partes: uma na visão do Noah e outra na visão da Alison.
... MAS não significa de que me empolguei pelo que vi. Gostei do episódio, a trama é bem construída, os atores estão muito bem nos seus papéis e a dupla visão permite histórias bem interessantes e provar do quanto em uma narração, a situação foi completamente diferente da outra. Porém,... sei lá. Isso não combina pra ser uma série de uma história estendida. É um misto de gostei e não gostei. Ah... vamos lá. Como no piloto, decidi comentar em partes separadas.
PARTE I - NOAH SOLLOWAY
Aqui sabemos o seguinte: Noah Solloway é um professor que acabou de entrar no ramo literário, com seu primeiro livro publicado e com a editora querendo um segundo livro dele. Para buscar mais inspiração, ele vai viajar com sua esposa e quatro filhos, que ele J-U-R-A que ama demais mesmo em momento nenhum isso fosse demonstrado. E o que falar dessa família que é tão normal e tão saudável... Logo no começo da história tem o caso do filho que se finge de suicida e simula seu enforcamento. Essas crianças de hoje em dia, né? Tantas brincadeiras boas...
E antes de chegarem ao destino, a família para num restaurante de beira de estrada pra comer e aí que acontece algo: a filha dele se engasga com uma bolinha de gude (?) e Noah salva sua filha. Nisso ai, ele conhece Alison, uma bela garçonete que ficou emocionada com a atitude do homem. Partir dai que a história do affair/traição entre eles. Começou com esses olhares, depois vem a cena da praia, onde eles se encontram por acaso (dessa vez, sem ironia) e conversam e tal... Depois vem aquele papinho escroto dela de "ai, eu tenho um chuveiro externo. Quer conferir?"Ain,... piranha. Claro que o marido super recusa porque ele é casado, ama a família e zzzzz... E no final, tudo termina com flashes com ela sendo estuprada dando pro Cole. Achei muito ozado.
Como perceberam, mesmo não me sentindo entediado, não gostei dessa parte machista da história. Se parasse o piloto por aqui, acharia a série bem bleh e ruinzinha.
E antes de chegarem ao destino, a família para num restaurante de beira de estrada pra comer e aí que acontece algo: a filha dele se engasga com uma bolinha de gude (?) e Noah salva sua filha. Nisso ai, ele conhece Alison, uma bela garçonete que ficou emocionada com a atitude do homem. Partir dai que a história do affair/traição entre eles. Começou com esses olhares, depois vem a cena da praia, onde eles se encontram por acaso (dessa vez, sem ironia) e conversam e tal... Depois vem aquele papinho escroto dela de "ai, eu tenho um chuveiro externo. Quer conferir?"
Como perceberam, mesmo não me sentindo entediado, não gostei dessa parte machista da história. Se parasse o piloto por aqui, acharia a série bem bleh e ruinzinha.
PARTE II - ALISON LOCKHART
Agora vamos ver o ponto de vista da mulher. Alison Lockhart é uma garçonete, casada com Peter Bishop Cole e vimos ela fazendo muito sexo com ele o tempo inteiro. Muito sexo mesmo. Com o decorrer da narração dela, descobrimos que o filho dela havia falecido e que por isso ela ficou um tanto quanto desesperada quando viu a filha do Noah se engasgando. Eu acredito que o filho dela tinha se afogado ou algo do tipo.
Partir daí que começamos a ver algumas diferenças dos pontos de vista de cada um. Na visão dela, ela que salva a menina, não o pai. Depois da cena no restaurante temos a cena dela lendo "Peter Pan" no túmulo da criança e achei aquilo muito triste e muito bonito. Em seguida, vimos o jantar de família dos Lockhart, com um Cole meio que frustrado ou coisa do tipo. Ao menos, isso que deu a entender a mim. Dai, o resto foi algo "parecido" como na visão anterior: do dois se encontrando na praia, a cena do chuveiro externo (com diferença que aqui é o Noah quer ver o chuveiro) e o final, com o Cole estuprando fodendo a Alison com força, com diferença de que enquanto numa visão parecia que eles brigaram, na visão dela, o sexo foi uma "reconciliação" ou algo do tipo.
------------------------------------------------------------
Tudo isso pra que no fim de cada visão vermos os personagens num interrogatório policial. Pelo que deu a entender, tudo que vimos no piloto é flashback de algo de muitos anos atrás e que houve algum crime que não sabemos qual. Provavelmente a temporada será sobre esse crime, enquanto conhecemos mais sobre todos os personagens.
Se vou querer acompanhar? Hummm... Não, obrigado. A série é boa sim mas não sei. Simplesmente não consegui sentir apego por ela. Isso era um problema que tinha desde as promos disso: eu não conseguia me importar com nada na série. Nenhum plot me empolgou por mais bem construidos que fossem. Tanto que me enrolei pra assistir e pra escrever sobre ele. Mas né... É assistir pra ver se vocês curtem. Muita gente adorou enquanto achei mais ou menos. Só penso em voltar pra The Affair somente quando a série acabar e todos amarem o seu fim. Então até mais.
P.S.: Os filhos do Noah são muito empatadores.
P.S.S.: A Alison tá muito acabada na visão dela enquanto na visão do Noah, ela está linda demais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário