terça-feira, 25 de novembro de 2014

Jane the Virgin - 1x06 - Chapter Six

Janezinha virgem é um sucesso em qualquer lugar que passa.


   Bem, pelo menos, é um "sucesso" nas interwebs da vida porque na vida real é outra história. A minha linda Jane the Virgin, além de sofrer com meus péssimos atrasos de texto (esse texto era pra sair 5 dias atrás), ela também sofre na audiência. Junto com Reign, é a série de mais baixa audiência da CW. Esse tipo de notícia sempre me dói em saber mesmo com essa lindeza ficando melhor dia após dia. E esse sexto capítulo/episódio foi simplesmente sensacional. Chorei e comemorei ao mesmo tempo e não sei lidar com isso.

   Não vou escrever muito sobre o que aconteceu porque faz mais de uma semana que assisti a isso e lembro apenas do básico. O plot central do episódio fica em torno da Jane ir dar aula num colégio católico pra tentar finalmente terminar sua faculdade. Amiga, super te entendo. É uma dureza essa vida de estagiário... (Pra mim, ela soou como estagiária lá) Pena que não contava (ou contava?) com as suas ex-meia irmãs gêmeas dumau que estudam lá. Primeira coisa delas, super entendo do porque sentem raiva e estão fora d'água com a situação. Segunda coisa, elas são uns demônios. Terceira coisa, odiei elas. Fizeram de tudo pra prejudicar minha Janezinha. Qualquer um que fizer mal a ela merece apenas meu ódio. Por isso que amei o plano de vingança da Jane, com a ajuda de Xiomara de distraí-las e pegar o conteúdo do celular delas. Chantageou as bonitas e pararam de amolar a coitada. Ainda bem. Tinha medo da Jane se lascar agora com mais essa coisa: a escola.

   Outra coisa que tenho medo: o andamento da história do assassino porque tá bem blé pra mim. Aquele negócio que o Michael encontrou no armário do Tom era coisa relacionada ao cais de Miami, e tal... Não dei grande importância não. Óbvio que quero saber quem é o Sin Rostro (mesmo apostando no Billy) mas tudo tá indo de forma tão fraquinha... E que bom que não é um enorme destaque na série porque temos plots mais interessantes, como o da Petra/Natalia e o dinheiro que precisa. Agora entendi o porque dela não querer divorciar e pedir mais dinheiro. Não era porque quer fazer de tudo pra ficar com o Rafael. Era pra ela se livrar do Ivan. Se bem que ela se livrou com ajudinha do Zazo mas será que ele está morto? Se ele morreu, a Petra se lascou mais ainda.

   E agora quem se lascou também foi a Xiomara. Morri de dó dela com ela lidando com a quenga da ex-mulher do Rogelio. Além de apresentar uma banda recheada de mulheres que o Rogelio pegou, teve a audácia de não chamar a banda pra tocar no momento que ela mais precisa. Por sorte ela sambou gostoso cantando acapella e... Sensacional. Xiomara rainha. Quero comprar logo um álbum seu. Te amo com muita força. <3 E acho que Rogelio também está começando a te amar de verdade. Ele foi muito fofo com as flores e pedindo pra eles terem algo mais sério... Shorey com o NOPS. :'(

   Falando de chorar, agora sim vem o que me importou de verdade aqui: o relacionamento de Jane e Michael. O flashback deles de como se conheceram, com aquela maravilhosa festa de 21 anos de Jane e Michael indo pra lá pra falar do barulho delas e... Foi amor à primeira vista. Tudo tão lindo, tão bonito, tão fofo,... Eu amo esse casal demais. Mas a Janezinha não consegue mais sentir as mesmas emoções com o Michael. Não precisa nem dizer que a cena do barco no cais foi de destruir meu coração. :'( :'( :'( Jane agora não sente mais nada com Michael. E não por causa dele encobrir a traição da Petra mas sim porque ela agora tem sentimentos por outro homem. Esse homem é o Rafael, pai de seu bebê, homem na qual ela beijou anos atrás, e também é outro homem super fofo. Cenas dos dois no banco, com ele falando que notaria alguém como ela no período de escola, ele dizendo que está começando a gostar dela e ela dele... Tudo isso pra se culminar na cena final com o beijo maravilhoso dos dois com muitas flores caindo. Aí meu lado fangirl surtou, desesperou, comemorou e fez tudo. Amo demais esses dois lindos. E agora? Ser #TeamMichael da neve caindo ou #TeamRafael das flores caindo? Como lidar com essa indecisão malígna?

   Uma coisa de que não estou indeciso é a seguinte: de que Jane the Virgin continua sendo a minha queridinha da vida. Até mesmo com fim (e começo) de casal que amo eu adorei o episódio... Espero que o 1x07 não se atrase muito e que mais episódios maravilhosos e surtantes como esse venham pra gente. Beijos e até mais. S2

P.S.: Será que a escola vai aproveitar a gravidez e virgindade da Jane? Sim ou obviamente que sim? Já adoro aquelas freiras.
P.S.S.: O método de distrair as gêmeas é super efetiva.
... e ainda tentando raciocinar depois disso. LOL

P.S.S.S.: Depois desse episódio, não se se acho lindo ou começo a me emocionar com neve em barcos.
P.S.S.S.S.: Cadê Luisa? Foi pro Canadá?
P.S.S.S.S.S.: #AwkwardFamilyDinner

Nenhum comentário:

Postar um comentário