terça-feira, 18 de novembro de 2014

The Comeback - 2x01 - Valerie Makes a Pilot (Series Return)

It's not TV, It's Valerie Cherish!


   Alguns meses atrás, como viram por aqui, realizei uma maratona da (até então) única temporada de The Comeback, uma joia rara que a HBO teve a audácia de cancelar quando estava em seu auge. Mesmo tendo um final "fechado", era óbvio que quem conseguiu acompanhar a saga de Valerie e suas câmeras queria ver mais. Anos se passaram e os pedidos foram atendidos. E semana passada tivemos o comeback de The Comeback. E gente,... voltou da mesma forma que sempre amei. Nadinha mudou. A série continua engraçadíssima e a Val continua se ferrando no episódio, mostrando que mesmo depois de anos, essa senhora não aprende.

   Já que o reality dela não deu certo, o que ela está fazendo atualmente? A nossa heroína, após algumas participações em comerciais de tinta de cabelo (que comercial maravilhoso. Amei de paixão e ela tava muito linda) e em filmes de atores iniciantes (Ela correndo ensanguentada e gritando de forma histérica <3), ela decidiu fazer um novo reality de comeback MAS sem o mesmo pessoal da edição anterior. Agora está tudo repaginado e contratou estudantes de cinema para filmarem esse novo projeto. Vamos ver se alguma emissora vai aceitar dessa vez. Ao menos, já conversou pessoalmente com pessoas bem influentes como o Andy Cohen e o RuPaul, na cena do restaurante. Uma coisinha sobre essa parte, por que eles achariam que seria legal ela dar um "draminha" com o incidente do soco acidental no estômago dela? O próprio moço pediu desculpas disso. Se bem que esse negócio de fazer escândalo deu certo em outra parte que logo logo vou falar.

   Nas filmagens do The Comeback de The Comeback, Val descobre uma bomba de última hora: HBO contratou Paulie G. pra escrever uma série pra eles que conta sobre os bastidores de uma sitcom onde o showrunner e uma atriz ruiva de meia idade chamada Mallory Church (que soa um pouco o nome da Valerie Cherish). Sobre isso primeiro, o que passou na cabeça dos executivos da HBO pra contratarem esse escroto? Segundo, esse ridículo além de roubar a ideia de The Comeback da vida real, ele está nitidamente zombando da cara da Val, usando o argumento de que é tudo ficção? Aff! Esse babaca continua ainda o mesmo gordo FDP de antes. O tempo não amoleceu seu coração, idiota? Continuo te detestando demais. Claro que a Val não podia deixar isso na boa. Tem que processar mesmo.

   Chegando nos estúdios da HBO, Valerie vendo aquelas atrizes todas de cabelo vermelho e roupas da época de Room and Bored, lógico que pensaria em fazer um barraco. Afinal, aquilo tudo era difamação grotesca da imagem dela. Não bastava ela ser vilanizada em seu próprio reality como vão criar uma série com ela sendo mais zoada ainda. Só que antes de tudo acontecer, uma executiva da série apareceu e foi levar ela (e as câmeras) junto pra uma sala com o Paulie e outras pessoas. Nisso primeiro, fiquei bolado que a Val praticamente arregou na hora de processar eles porque só foi eles dizerem que ela era a primeira opção que já pensou duas ou três vezes sobre o processo. Segundo, como ela pode se submeter a uma audição de leitura rápida com um monólogo que é uma humilhação pessoal, que praticamente diz que "você pode me achar velha e ridícula como eu mas existem muitos homens que estão disponíveis pra foder a minha buceta velha, certo?". Se num lado foi humilhante, no outro lado... sei lá, pareceu que estava vendo uma Valerie Cherish mais badass que a verdadeira... mas ainda acho que o Paulie G. assistiu The Comeback, ficou com inveja e decidiu copiar a história.

   Depois dessa submissão triste, Valerie conseguiu o papel de fazer Mallory Church, a versão fictícia dela mesmo. Parabéns, Val. Você não aprendeu mesmo com o que aconteceu em Room and Bored e The Comeback. Ao menos, nessa série da HBO você é uma das protagonistas e não uma who que era uma tiazona de quatro jovens idiotas. Mas como amo você, desejo sorte e que não aconteça tanta merda como foi na outra vez. Se bem que Valerie e azar sempre estão juntos.

   Assim que foi o comeback de The Comeback: é a Val realizando um reality de comeback de The Comeback com ela fazendo um comeback numa série que é cópia de The Comeback que conta o comeback de uma atriz chamada Mallory. Confuso? Não se preocupe, também acho confuso isso. Mas o que não é confuso é o espírito da série. Tudo continua maravilhosamente bom. Como é bom ver de volta o Mickey pra sempre ser o BFF da Valerie; de Marky Mark, o marido que consegue aguentar as maluquices de sua mulher; e como não amar a cena da Juna, agora super famosa (Cadê essa sua fama pra salvar Thophy Wife, hein? ¬¬), indo falar com a Val? Continua super fofa, mais amor e uma peninha que ficará muitos meses fora do país. Tomara que ela volte pra alegria de todos.

   Também com muita alegria, me despeço desse texto e finalmente, The Comeback voltou. E voltou tão boa como nunca. HBO, pelamor de tudo, não tira mais isso da grade. <3 Até a próxima! Tchau!

P.S.: O que foi o Mark fazendo um "corta" pra câmera da cama, imitando a Val? Sensacional!
P.S.S.: Paulie G. ofereceu o papel pra Valerie pra evitar um processo iminente: sim ou sim?
P.S.S.S.: Francesca agora estuda moda e mesmo não estando perto deles, continua atrapalhando muito a vida dos pais.
P.S.S.S.S.: Sobre a cena do barraco da Valerie com a apresentadora de The Real Housewifes: desnecessário, gata. Sei que tava surtada por causa do reality anterior mas não precisava fazer aquilo. Ainda tem a cara de pau de falar que estava toda calma. Aham.
P.S.S.S.S.S.: Cadê a minha linda da Jane? Será que ela volta? Amava tanto ela... =[
P.S.S.S.S.S.S.: Espero que esse pessoal novo consiga conquistar meu coração da mesma forma que a Jane conseguiu. O caminho já está preparado. Fiquei triste com eles não comendo no drive-thru e um deles ser quase pisoteado pelos paparazzi.
P.S.S.S.S.S.S.S.: Valerie foi sambada grotescamente nessa cena acima. Tive dó dela mas eu ri muito daquilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário