quinta-feira, 31 de julho de 2014

Buffy the Vampire Slayer [Filme]

Buffy tem algo que as outras caçadoras não tinham: o seu agudo senso de moda.



   Dois dias atrás, após muita enrolação, assisti a Buffy the Vampire Slayer, mas não a série clássica da WB mas sim o filme de 1992 que originou a série. A história em si conta meio que "a origem" da Buffy Summers, que era uma adolescente chata comum com uma vida comum de sair com o seu namorado, ser líder de torcida e pensar no seu Baile de Formatura até o momento que encontra Merrick, o seu sentinela, que avisa que ela é "A Escolhida". Que ela era destinada a ser a nova caçadora de vampiros. E no decorrer do filme, mostra ela treinando a suas habilidades como caçadora e lutando contra vampiros de Los Angeles, liderados por Lothos com a ajuda de Pike, um avulso jovem que teve seu amigo transformado em vampiro.

  Eu sei que o filme tem nada a ver com a série, que ele não é canônico e que o próprio Joss Whedon tem vergonha dele por ser distorcido de tudo que imaginava. Mas eu quis ver ele pra realmente ver se ele era tão ruim como diziam. Pra ser sincero... eu gostei do filme. Não é bom, mas não achei ruim. A história é verdadeiramente uma comédia bem escrachada de filmes de vampiros e mocinha indefesa e é muito bagaceiro... mas eu gostei. Ok, gostei da IDEIA que o filme tentou passar mais do que o geral, admito.

   Sobre os personagens, eu odiei a Buffy. Muito metida, muito chata, muito irritante. Só passei a ter um pouco mais de simpatia por ela na cena do baile, com ela dançando com o Pike e lutando com Lothos. Mas ela é chata demais. Merrick junto com o Pike são os mais interessantes da história toda. O Pike teve uma baita evolução na história. De avulso que entrava sem pagar no cinema para "ajudante" e novo boy da Buffy. E Merrick, bem... Tem a mesma função de que na série é feita pelo Giles: orientar a Buffy. Como esse cara sofreu, hein. Não é a toa que foi com ela que ele teve mais trabalho. O vilão do filme, o Lothos, é muito canastra e muito vilão de história infantil. Não dá pra ter medo dele nem um pouquinho de tão bobo que ele é.

   Do filme em geral, ele não tem muitas cenas que me interessaram não. As que gostei de ver eram: a cena do carro com o Pike "arrancando" o braço do Amilyn, Buffy treinando a forma de como ser caçadora com o Merrick e obviamente, a sequencia do baile. A parte do baile que mais me salvou no filme. Foi tudo bem clichezento ao mesmo tempo que bom. Dancinha lenta com Bufy e Pike, vampiros atacando a escola, vampiro atacando de DJ (!!!) e muitas piruetas de Buffy e gritos de gente chata. E o final, com a notícia do ataque de vampiros sendo noticiada me deu uma boa crise de risos.

   Pra acabar e resumir em geral, o filme da Buffy não é necessário assistir ele pra entender a série. Mas vejam. Particularmente, achei o filme engraçadinho e bem besta no sentido positivo. Quando terminar de ver toda Buffy é capaz de achar o filme uma merda completa. Até lá, o saldo do filme é "positivo".

P.S.: Estou postando a opinião do filme antes porque sim, eu começarei a escrever sobre a série Buffy em breve. Então já sabem, Buffy is coming... Provavelmente virá depois de escrever tudo sobre Six Feet Under.
P.S.S.: Abaixo, o poster do filme. =]


Nenhum comentário:

Postar um comentário