terça-feira, 22 de julho de 2014

Under the Dome - 2x03 - Force Majeure

It's raining blood! Aleluia!


   Ontem lançou o episódio 2x04 de Under the Dome e também só ontem que assisti esse 2x03 de tão "ansioso" que estava por essa "delícia" de série. Quer saber de uma coisa? Não me sinto nem um pouco arrependido por ter enrolado porque "Force Majeure" foi ruim. Tipo, muito muito ruim. Não era ruim que dava a volta e ficava engraçada como Once Upon a Time in Wonderland. Foi ruim de péssimo. Absolutamente nada me agradou aqui.

   Pensava que a trama da chuva de sangue que vi no episódio passado fosse até interessante e movimentasse a história... Não foi interessante, pelo contrário, foi irritante ver a chuva de sangue que mais parecia uma água colorida que queima porque além de mal feito, ficou ridícula. Além do mais que esse troço fez com que o barbeiro avulso-que-já-pegou-a-mãe-do-Junior surtasse, entrasse com a professora mega-avulsa uma discussão tão boa de ciência vs. fé que me dava mais nos nervos ainda. Não me importei dele sequestrando ela, de machucando ela, de mandar o Big Jim ficar naquela chuva quente, de nada. Mas isso não é o pior. O pior é ver a resolução da chuva de sangue colocando ÁGUA NO LAGO, que milagrosamente faz água vermelha ficar transparente e fim da história. Sério mesmo que foi esse jeito que me apresentam como solução do problema? Ai, vai tomar no rabo todos vocês.

   Não bastando ficar fulo com o plot da chuva, começa a introdução da ideia super saudável de "vamos matar algumas pessoas pra racionar comida". Sinceramente, se a série fosse boa, eu ficaria interessado em ver como isso vai se desenvolver mas se tratando de Under the Dome não penso em nada legal saindo disso. E o negócio já começou mal porque isso deu motivo pra Barbie e Julia brigarem feio.

   Falando de briga de casal, o que foi aquele mimimi HORRÍVEL da Norrie com o Joe por causa de menina avulsa-que-me-dá-medo que "dá em cima" dele? Menos, menina. Menos... Além disso, não entendi bosta nenhuma essa coisa da internet que vem do nada, com e-mails sobre os Cães de Caça da Diana que manda pro Junior um vídeo mostrando que a mãe dele tá viva e pede pro filho buscar respostas, do wi-fi que tem sinal de origem do armário da Angie que vai embora também do nada. Acho que a série quer criar dúvidas ruins do nada mesmo.

   A única coisa que realmente gostei do episódio foi o plot Ressurection da menina (que agora descobrimos que se chama Melanie Cross) que vimos que ela tava vivinha da silva e jovial em 1988 e que conserva a mesma cara de antes. Cosméticos Ivone? Nops, é que ela morreu mesmo. E do jeito que as coisas são extremamente óbvias, isso tem a ver SIM com a foto do paramédico avulso, barbeiro avulso e mamis do Junior que também foi de 1988. Nem preciso pensar muito que tem a ver e se der, até acho que eles mataram a Melanie a afogando. #SendoVidente

   E com muito ódio no coração que termino esse textinho que resume no quanto detestei esse episódio de Under the Dome. Agora eu vejo a série por inércia + falta do que fazer + querer ver como isso acaba. Então até o próximo episódio, que já saiu e vou assistir com o mesmo "amor" que vi esse. Tchau!

P.S.: Eu sei que na água que botaram no lago era com uma química diferente mas ainda assim a vergonha prevalece.
P.S.S.: Por que os adolescentes ficaram surpresos que falar da Dome é moda? Por favor, por mais que tenham se passado duas semanas, isso é notícia.
P.S.S.S.: Eu acho que a chuva vermelha aconteceu porque a Dome tava de chico. #Apoxxxto
P.S.S.S.S.: A propaganda descarada da Windows foi a gota d'água. Foi escancaradíssima e tosca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário