quarta-feira, 16 de julho de 2014

Six Feet Under - 1x08 - Crossroads

Well, this is awkward...


   Mais um episódio de Six Feet Under se passa e mais fico contente com a série. Eu admito que esse não foi um grande episódio mas gostei de ver a história andando por aqui. E pela primeira vez, além da morte da semana não ir para os Fishers & Sons, foi uma morte que foi mega "irrelevante" pra trama.

   Vou resumir a morte dela: mulher bêbada bota a cabeça pra fora de uma limousine e bate ela num negócio. De longe, essa foi a morte mais idiota das que a série mostrou. Essa pediu pra morrer mesmo. A única relevância dela foi que ela serviu como um belo desafio pro Federico, que já tava pensando a muito tempo em largar a funerária porque eles não "apreciam" direito o serviço dele. E entendo esse lado dele. O coitado trabalha com eles a anos, é um embalsamador talentoso mas sempre negam a ele o direito de ser um sócio deles. Por isso que apoiei a decisão dele de sair de lá e ir trabalhar numa das funerárias Kroehner. Bem, boa sorte pra ele... mesmo sabendo que uma hora ou outra ele vai voltar pros Fishers.

   Falando dos Fishers, vou tentar resumir um pouco do que aconteceu com cada membro da família. Primeiro, com a Claire. Como diz o título do episódio, ela acabou participando da crossroad que a escola organizou. Pra mim, aquilo parecia uma trilha interminável onde os alunos tinham que assumir a trilha em algum momento. E já sabia que na vez da Claire, tudo ia se ferrar e seria expulsa. (Pra mim, ela foi expulsa depois de descobrirem a maconha na mochila dela, mas abafa) Mas antes disso, a cena dela pegando a aluna trepando com o professor foi dum mico de lascar. E no final, ela até acaba fazendo uma pequena amizade com ela. Afinal, as duas chuparam o pé do mesmo cara.

   Sobre Nate, também não gostei nadica daquele amigo australiano da Brenda não. Pra mim, ele soou como um cara malucão de antigas aventuras da Brenda. E sempre tinha impressão de que os dois estavam mega chapados. Por isso que nem estranhei o Nate depois se drogando também e fazendo mimimi, já que eles tavam numa coversa sem sentido mesmo. E mais uma vez, me incomodo muito com a falta de confiança que a Brenda tem com o Nate. Ele se entrega de corpo e alma pra você, gata. É assim que o trata, com mentiras e segredinhos? Só não fico bravo com você porque ainda acho vocês dois fofos juntos. Ah! Antes que esqueça, finalmente chegou o dia do teste que o Nate tem que fazer pra assumir como diretor da funerária. Boa sorte, Nate.

   Parte do David nem foi tão empolgante pra mim não. Mostrou ele saindo com um instrutor de dança mega fofo e mentiu sobre dele ter se assumido pra sua família. Bem, só a Ruth mesmo que não sabe. Falando dela, agora ela tá envolvida num triângulo amoroso com o florista ciumento e o cabeleireiro que me empolga tanto de ver só que não. Dela foi bem divertido ver as cenas dela imaginando com cada um deles. (Mesmo achando muito estereotipado ver o florista com aquela roupa só por causa da sua descendência russa)

   É... Acho que consegui sintetizar tudo sobre o que houve e achei desse episódio de Six Feet Under. O bom dele é que vimos a história acontecer de verdade, todas as tramas estão bem interessantes de ver (até essa trama amorosa tem um lado interessante) e agora com a saída do Federico da funerária, vamos ver o que pode rolar aqui. Até o próximo!

P.S.: A defunta foi a Capela Sistina do Federico sim. De longe a melhor reconstrução facial que vi.
P.S.S.: Quando vi o amigo da Brenda todo nu, com direito a pinto balançando, tive uma crise de riso. Mas riso de constrangimento, por favor. Aquilo me fez ficar tenso.
P.S.S.S.: Outra crise de riso constrangido foi o do dançarino perguntando pro Dave se era ativo ou passivo. Descobrimos que David é versátil. #GostoAssim -q
P.S.S.S.S.: Também descobrimos que o incêndio foi tudo planejado apenas pra prejudicar os Fishers. Mas a Kroehner é muito FDP mesmo.
P.S.S.S.S.S.: Um minuto de silêncio para a mulher de uma das mortes mais "idiotas" do momento:
Você sempre será lembrada como a Sistina de Federico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário