quarta-feira, 30 de julho de 2014

Under the Dome - 2x05 - Reconciliation

Under the Dome está tentando se reconciliar comigo? Não tá dando muito certo não.


   Primeiramente, quero pedir desculpas ao meu erro grotesco do outro texto. Lá eu afirmei que era o Lyle quem matou a Angie. E não tinha entendido o sentido dos arranhões do Sam. E quando vi o previously do episódio que caiu a ficha de tudo, enquanto eu gritava "Ai que gafe! Não tinha reparado nisso!". Agora podemos voltar ao curso do texto.

   Esse episódio não bom... mas não foi ruim. Estou feliz que Under the Dome está querendo deixar de ser a série insuportável que via ano passado Só que isso não significa que ela está sendo boa de verdade porque ela não está nem um pouco boa.

   A trama de guardar comida num lugar seguro serviu para mostrar que a população de Chester's Mill é extremamente burra. Não por guardar a comida mas por serem facilmente manipuladas. Nunca vi tanta gente puxa-saco do Big Jim junta num lugar só. Fiquei chocado com isso. É muito "Big Jim faria melhor" pra minha pessoa aguentar. E claro, é muita gente chata pra aguentar. Sabia que aquela explosão seria coisa do Phil. Depois dele ter matado o avulso no momento do tumulto, não tinha outra opção. Queria muito que ele morresse. Pra acabar o assunto, gostei mesmo é do senso de liderança da Julia, recebendo elogios do Big Jim. Será que finalmente a monarca será coroada?

   Traminha dos adolescentes me irritaram pra caramba. É mimimi da Norrie pra lá e tudo piora com aquele beijo do Joe na Melanie. Mas pra que fazer isso? Fiquei que nem Norrie, suuuuuper acreditando naquelas desculpinhas bestas de "eu a beijei mas é você a quem amo". Conta outra.

   A parte do Sam e Junior foi um pouco tensa e chata. Tensa porque no momento que ele iria tentar matar o sobrinho parecia que iria ver um estupro, já que até bebidinha rolou no processo. Sinceramente, não tou crente dessa história de que é preciso matar as quatro mãos para a Dome ir embora. Se é a Dome que quer que eles cuidem de tudo, por que ela queria matar eles? Dome incoerente... E como previsto, ninguém morreu. Apenas houve bebedeira e um "I love you, Uncle Sam" no processo. Achei isso um pouco ahn... nacionalista, com esse negócio de tio Sam... Estados Unidos... exército... Tá, parei.

   Pra acabar o texto, vimos no final o túnel no antigo armário que era da Angie e Melanie. Pra onde será que aquilo vai dar e daonde essa naba surgiu, se uns episódios atrás vimos que não tinha nada lá? Vai entender. Enfim, não foi um episódio bom mas não foi ruim. Ainda sinto que falta algo e sinto que vão me enrolar até dizer chega. Isso não é bom. Até o próximo episódio!

P.S.: Rebecca se tornou incoerente e a maior cientista do universo, mesmo sendo apenas uma professora. É tipo, o Sam sendo um grande médico legista mesmo sendo paramédico.
P.S.S.: A resolução da falta de comida foi tão natural como a resolução da chuva vermelha. Ou seja. Ainda não tou crente que aquela mulher tenha comida pra cidade inteira durante meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário