domingo, 20 de julho de 2014

Carnivàle - 1x07 - The River

Adeus mundo cruel... só que não.


   De todos os episódios que vi (e lembro) de Carnivàle, esse de longe foi o que achei mais confuso. Não sei se gostei ou não gostei dele porque foi complicado de raciocinar alguma coisa com ele.

   Explicando rápidinho da parte do circo, temos o Ben ajudando uma mulher (que já a achei meio tarada desde sempre) para caçar algumas as cobras para o show dela, descobre que ela dorme com qualquer um que a ajuda, fica bravo e no meio da discussão dos dois, Gabe se intromete e quebra seu braço. Ai que vem uma das poucas cenas interessantes do episódio, que é a demonstração do poder de cura do Ben onde ele conserta o braço do grandão. Porém, como vimos alguns episódios atrás, tudo isso tem algum preço. E o preço foi pago por inocentes peixes que passavam por lá. Coitados... Fora essa cena, a trama do Ben não me intrigou em nada.

   Continuando a parte do circo, eu queria que realmente a irmã da dançarina que morreu em Babylon fosse embora daquele lugar e ir pra Hollywood. Afinal, já era um grande sonho dela e já tava tudo pronto pra partir junto com o pai (que também não aguenta mais aquele lugar desde a morte da filha) e com Sofie (a contra gosto de mamis dela, obviamente). Que não contava era de que na hora da partida aconteceu o que era previsto: papai viu mamãe no fundo, bateu dó e resolveu cancelar tudo. #NãoGosti Vamos ver como vão desenrolar essa historinha dela.

   Agora, vou falar da parte mais WTF e também mais empolgante desse episódio, que foi o irmão Justin na beira de uma ponte, indo pra se jogar no rio. Ele pula do rio, quebra o pé lindamente e se encontra com duas crianças que falam pouco inglês e que me deixaram por algum momento meio tenso. O que foi esse negócio do homem ter trazido assassinos, da menina bater no irmão, o menino ir ajudar e vir aquela briga em russo... Entendi absolutamente NADA. Ai corta pra ponte, com o irmão indo se jogar mas acaba não indo. Então, quer dizer que tudo aquilo era uma alucinação forte do irmão Justin? Ai ai ai... E com esse final de que agora ele exerce o "direito de primogenitura" me deixou mais confuso ainda. Mas confesso que quando descobri que aquelas crianças, na verdade eram a irmã dele (que jurava que era a "esposa" dele) e o próprio irmão Justin, minha cabeça explodiu e de verdade, entendi absolutamente nada.

   E é com esse sentimento de confusão que encerro o texto. Por favor, Carnivàle, eu sei que você é lenta e tudo mais, mas por favor, você pode ser um pouquinho mais esclarecedora em diante? Meu cérebro agradece. Até o próximo.

P.S.: O Lods foi muito babaca por bater na mulher barbada só porque ela falou de que o Ben usou seus poderes sem estar na presença dele. Afe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário