sexta-feira, 11 de julho de 2014

The Comeback [Pequenos Resumos]

THIS is The Comeback!



   Em 2005, um ano depois de Friends ter acabado, Lisa Kudrow, eterna Phoebe Buffay, já resolveu desligar sua imagem da friend avoada e criar a sua própria série (com ajuda de Michael Patrick King, esse lindo de Sex and the City e 2 Broke Girls): a The Comeback, série da HBO que conta história de Valerie Cherish, uma atriz que resolve fazer seu próprio reality show de sua volta às telinhas para uma sitcom.

   Sempre tive uma baita vontade de querer ver ela, principalmente depois de tantos elogios que a série teve, de que era uma pena que tivesse apenas uma temporada, que mesmo elogiada foi cancelada e é considerada uma das melhores séries de temporada única... mas a preguiça não me deixava. Então com a notícia do retorno da série depois de nove anos e uma ajudinha do Banco de Séries, que organizou uma maratona disso,  resolvi então finalmente acompanhar essa doida aventura de Valerie Cherish em seu retorno.

Episódio 01 - The Comeback
Ele não quer mais ver isso, mas eu quero sim.

Não sei se é meu humor ou que porque gostei muito desse primeiro episódio. Valerie sempre sorridente mesmo com tudo atrapalhando ela. Ela fazendo a leitura do roteiro, ensaiando em sua casa, a gravação do piloto de "Room and Bored"... foi tudo bem interessante pra mim. Tadinha ver que ela de "amiga" virou apenas a tiazona brega que mora em outra casa. Nem principal ela conseguiu. Ao menos, teve o piloto aprovado e ela vai estrear em setembro na fall!

Episódio 02 - Valerie Triumphs at the Upfronts
Será que é assim que funciona na upfront?

Chegou a semana dos upfronts, Valeria super ansiosa pra querer falar sobre seu retorno à televisão e... barradíssima. Quase que é esquecida no upfront. Nunca vi tanto bullying numa atriz já consagrada. Tiraram o spa dela, a saída com o elenco jovem, se sentiu praticamente excluída na sessão de fotos de "Room and Bored", passou vergonha no avião,... Coitada. Posso dizer que adorei o post da série, mesmo com ela mega brega? E que também acho o quarteto de jovens bem carismático. Malin Åkerman, a Kate de Trophy Wife, tá uma lindeza. <3

Episódio 03 - Valerie Bonds with the Cast
Fazendo pactos e novas amizades.

O meu amor por The Comeback e Valerie continuam mas como eu tenho dó dessa mulher. Ela tá o tempo inteiro querendo uma participação maior na série, querendo ser mais amiga do cast e produtores, mas por que todo mundo a trata de forma tão rude assim? Tudo bem que ela tem um ego gigante e quer fazer uma coadjuvante numa estrela, mas ainda assim dá muita dó de ver coisas como a parte do almoço, onde a menina se atrasou DUAS VEZES pra que no final virasse amiguinha... Pior que comprei a "amizade" delas. HAHAHAHA... A cena do boquete foi de muita tensão. Imaginando se isso deve ocorrer muito nos sets da vida.


Episódio 04 - Valerie Stands Up for Aunt Sassy
Entre pitacos e filhotes.

Mais uma delicinha de episódio. Dessa vez não fiquei com dó da Valerie porque em algumas coisas ela mereceu. Tudo bem que a piada do cachorro de comida coreana era bem controvérsia e ela tinha avisado isso a eles, mas querida, pare de dar pitaco nos roteiristas? Isso não é legal. Isso te faz insuportável pra trabalhar e podem até te demitir da série com esse tipo de atitude. Sorte que mudaram a piada para "Eu nunca tinha sido lambida assim desde 1943. Grrr" porque ficou bem melhor do que a anterior. As cenas do outro batendo na bunda dela. HAHAHAHA


Episódio 05 - Valerie Demands Dignity
Belo tombo, hein.

Esse já não curti direito não. Foi engraçadinho ver a Valerie se preocupando com o reality, dizendo que o show dela não será sobre sexo apenas pra ganhar público. Que vai ganhar com a dignidade dela. Mas do que adianta dignidade se não tem movimento nisso? Por isso que adorei a participação da Emma Pillsbury de Glee uma anã de The Amazing Race. Ela sim que deu vida que o show da Valerie precisava... E ri no momento do tombo dela pra pegar o ônibus.


Episódio 06 - Valerie Saves the Show
E foi dada a audiência!

Gostei desse episódio em geral. Chegou a estreia de "Room and Bored" e os números foram nada bons. Isso já não é um bom sinal. Mas a animação da Val ainda continua. Até mesmo naquele momento de extremo mal gosto na cena dos roteiristas simulando sexo anal com ela. Coitada, gente. Tudo bem que ela dá muito pitaco e é irritante ás vezes. Só que isso é dum mal gosto extremo. Se fosse comigo ia rolar um processo bonito por difamação. Mas não rolou. Rolou mesmo um episódio dedicado a personagem dela! \o\ Sobre a trama da menina cristã... Afe! Muito besta. E do amigo cabeleireiro foi mais idiota ainda. Como se ninguém soubesse que ele é gay... Nem precisa revelar, por favor.


Episódio 07 - Valerie Gets a Very Special Episode
Mas que pelo grande, hein.

Adorei esse episódio. Já tava ansioso pra ver toda reação da Val sobre o episódio dedicado a Aunt Sassy. E pelos ensaios, até eu ia amar isso. Foi legal mostrar da escolha do ator do "Grande Peru", e não dá pra não rir com a indicação do boy do Mickey porque ele tem um grande peru. HAHAHA. E tava tudo indo até bem demais. O show da banda da Juna tava divertido. Cenas da Valerie dançando me lembrou totalmente a Phoebe. A única coisa nada agradável do show era o marido da Val com outra executiva dançando e aquele papo cretino de que ele usava cocaína. Até aí, tudo tava bem engraçado... até a chegada da notícia de que a emissora cancelou "Room and Bored" justo no dia dos ensaios do episódio, pediram uma reformulação da série e por isso o episódio não será rodado. #XATIADO E Paulie ainda fica feliz por não ter mais que gravar com ela... Ô ódio desse homem.


Episódio 08 - Valerie Relaxes in Palm Springs
Uma lição importante foi dada nesse episódio.

O de não se importar mais com que os outros vão pensar de você. Amei, amei, amei esse episódio. Finalmente vimos a Valerie deixar o seu lado mega sorridente e começar a mostrar suas garrinhas. Obrigado amiga de Val que tem câncer por dar essa dica pra ela. As cenas em Palm Springs foram muito boas. De estátua quente a bundinha do marido dela. Awn... o casal gay no episódio era tão fofo. Ganharam pontos pela fofura e por serem fãs da Val. Morri de rir com o homem que queria fazer com que eles fizessem propaganda do carro que estão dirigindo. Mas de longe, a melhor coisa foi a ligação que a Valerie deu pro Paulie quando ela descobriu que ele tá dando uma festa e não chamaram ela. Bem, ela apenas disse que estava aborrecida mas isso já é um passo grande. Continue assim, Val. Tou amando esse seu novo lado.


Episódio 09 - Valerie Hangs With the Cool Kids
Bibidi Bobidi Boo, NÃO PERA.

The Comeback mais uma vez fazendo destruir a magia das sitcoms. Eu fiquei do lado do elenco por causa daquelas mudanças ridículas no "Room and Bored" e aqueles "indianos" fazendo onomatopeias além de ofensivo, era mega irritante. Entendi o motivo do protesto de não irem pro estúdio mas coitada da Val de novo. Deixaram ela na mão mais uma vez e depois vieram com papinho dela ser uma das originais e que ela merecia respeito. Respeitam tanto ela que fizeram isso com a Val. Parabéns. Grandes amigos vocês foram. E Meu Deus, a tensão do elenco com os indianos era muito forte e aquela briga foi feia, hein. Isso com certeza vai afetar e muito na série. Não falo nada da amiga da Franchesca toda vida loka porque achei ela chatíssima.


Episódio 10 - Valerie Gets a Magazine Cover
Yoga serve para testarmos os limites do corpo. E agora sabemos até onde vai o limite de Valerie Cherish.

Confesso que esse episódio não achei tão engraçado como deveria pensar. Quando li o título, a felicidade bateu ao saber que a Val seria capa de revista... mas não que seria uma revista de Yoga. HAHAHAHA A coitada não sabia nada de yoga e tudo saia tão não-natural que aquilo realmente foi a parte engraçada. E essa capa, meu Deus... Naturalidade zero. Apenas dando os parabéns pro agente dela (que é a cara do Robert de The Glee Project) que conseguiu vender ela muito bem.


Episódio 11 - Valerie Stands Out on the Red Carpet
Chegaram as premiações!

Achei um milagre "Room and Bored" conseguir ser indicada no People's Choice Awards de Melhor Nova Comédia e Melhor Atriz em Comédia. Bem, de atriz nem tanto já que a Juna é até talentosa. Mas enfim, esse episódio foi mega divertido e de novo, só vimos a Valerie se dando mal. Primeiro, é do vestido ao contrário, que fez ela perder a sessão de fotos e entrevista com a imprensa. Depois veio com o discurso da vitória da Juna, que no momento onde ia falar da Val, o microfone é cortado. O que me consola foram as fotinhas no fim do episódio e ver a Gigi dando uns pegas no "indiano". Antes que esqueça, a cena que ela troca "guy" por "gay" me arrancou uma baita risada.


Episódio 12 - Valerie Shines Under Stress
I Will Survive.

O que falar de um episódio maravilhoso como esse? Apenas de que ele foi excelente do começo ao fim. Já começamos com a Val querendo utilizar esse clássico das guei da Gloria Gaynor e que por motivos de barateamento de custos, eles apelaram pra utilizar uma versão cantada pela própria Valerie. E que versão. Adoreeeei aquilo. HAHAHAHA. O que não adorei foi a história do pino nas costas porque era triste demais. Isso explica o porque dela sempre querer agradar a todo mundo. Até a Jane ficou triste com a história. Mas voltando ao episódio em si, a cena da Val e a alucinação dos bolinhos foi muito engraçada. Uma pena ela ter que repetir aquilo várias vezes tudo por culpa do nojento do Paulie que ainda de quebra, zombou até do pino na coluna dela. Ai que ódio desse desgraçado. Então nem imaginam como gritei de alegria quando finalmente a Val se revoltou e socou ele. \o/ Ok, tivemos cena de duplo vômito mas mesmo assim, vale pelo momento. HAHAHAHAHA. E o reality show "The Comeback" vai estrear!


Episódio 13 - Valerie Does Another Classic Leno
Hora de colher os frutos.

Chegou o dia mais esperado de Valerie Cherish: o dia da premiere de "The Comeback". Tudo lindo, tudo arrumado para o momento e no momento do programa, a edição ferrou com tudo a mulher. Gente, vilanizaram a coitada o tempo todo e o pior: deixaram o Paulie, que maldito, como o bonzinho e vítima das "maldades" de Valerie... e incluíram muitas vezes a cena do vômito. Ah, vai se lascar. Nem em seu próprio show a Val consegue se dar bem... Ao menos, conseguiu um momento no Jay Leno que não parava de fazer piada com a cena do duplo vômito. Do show, achei muito engraçado mesmo com essas zoadas básicas. Mas no final, fiquei feliz que a Val saiu de lá amada pelo público e a emissora garantiu uma segunda temporada do reality show. Parabéns pelo sucesso, Valerie! Você merece isso e muito mais!

   Agora apenas esperar pra HBO lançar o comeback de The Comeback. Já estou mega ansioso pra voltar a ver essa gostosa da Valerie Cherish na minha tela. Realmente a série é uma obra prima de Lisa Kudrow.

Nenhum comentário:

Postar um comentário