sexta-feira, 25 de julho de 2014

Six Feet Under - 1x10 - The New Person

Isso sim é uma obra de arte.


   Depois de muito tempo de enrolação, voltei pra ver os episódios restantes da primeira temporada de Six Feet Under e o arrependimento da "longa pausa de uma semana" até que me fez bem. Adorei esse décimo episódio. Conseguiu ser quase melhor que o piloto de tão bom que foi. Teve muitos momentos engraçados e a carga dramática daqui estava no ponto e caramba, foi muito muito bom ver.

   Como sempre gosto de falar primeiro do falecido do episódio, então vou falar rapidinho sobre ele: um cara chato que não parava de falar o tempo inteiro leva uma frigideirada da mulher e morre. Acabou. Tenho mais nada a acrescentar. Só o fato de que o papo dele era horrível. HAHAHAHA

   Da morte dele, vimos a cara dele meio distorcida e perceberam que tinham que contratar um embalsamador. Contrataram a Angela, uma mulher que fala o que pensa o tempo todo e não curte usar muita roupa. Já digo que me apaixonei de cara por essa maluca. Ela é tão cretina que conseguiu me dar boas risadas. Uma pena que ela tenha sido demitida. Por outro lado, recontrataram o Federico (mesmo ele não virando sócio) e a melhor bomba do episódio: num momento louco, após ser demitida, Angela fala pra Ruth que seu filho David é gay. Agora sim quero ver o circo pegando fogo após uma bomba dessas na casa. Obrigado pela sua curta presença, Angela. Foi curta mas memorável.

   Falando do David, ele que me apareceu com as cenas mais engraçadas do episódio inteiro. Primeiro, o momento musical, que foi mega gay e hilária. Segunda, de imaginar um mendigo (!!!!!!!) pedindo pra ele fazer um boquete nele. Isso sim foi duma cretinice épica do roteiro. E no momento onde ele volta a falar com o Keith, vem o mendigo do boquete e lhe dá uma facada e depois vem o Keith dizendo que quer fazer amor com ele pela última vez. HAHAHAHAHAHA Palmas pela cretinice de todos os envolvidos. Agora falando sério, pensava que iria rolar uma reconciliação deles naquele momento... Uma pena que não houve. No final, ele teve que se contentar com DISQUE-SEXO. HAHAHAHAHA

   Outro momento engraçado foi da Ruth saindo com o Nikolai. Aquilo foi mega surreal, especialmente na parte do banheiro, com uma avulsa sendo ciumenta. Que briga mais WTF foi aquela? De tudo isso apenas serviu pra separar de vez o casalzinho Ruth e Nikolai. Mas uma dúvida: a Ruth tá saindo com o Nikolai ou com o Hiram? Ainda não sei.

   Pra acabar da parte engraçada e indo pro drama, vimos a exposição de fotos do Billy. Primeiro, a foto do Nate mijando na rua. Aquilo ficou bom e tão engraçado ao mesmo tempo... #xatiado com você, Nate por não ter gostado da foto. Aposta quanto que foi a melhor foto do lugar? HEHEHEHE Mas né, eu te entendo da raiva porque o Billy acabou meio que "invadindo" um espaço pessoal seu e ainda junta isso com o fato dele ser bipolar e de vez em quando ele surtar. Vide a cena dele jogando os papéis do antigo psiquiatra da Brenda.

   Eu já vou dizendo que a história dele ter tentado se suicidar me deixou tocado. Não sei ao certo, mas acho que quem convive com pessoas sofrem de distúrbio bipolar deve enfrentar riscos todos os dias. Num dia ele pode agir normal e em outro dia, já pensa em se matar. Essa notícia marcou totalmente a vida da Brenda, já que até desistiu da faculdade por causa dele. Aí me vem com a bomba de que, depois dele ter jogado a papelada na piscina, os pais da Brenda concordaram que deveriam internar o Billy. Gente, eu sei que de vez em quando ele é piradinho mas não significa que ele seja perigoso. Ok, descobrimos juntos com a Brenda de que o Billy não tinha tentado se matar. Ele, na verdade, tacou fogo na casa toda. Isso sim é bem tenso de descobrir... mas ainda tou convicto de que ele é uma pessoa que dá pra conviver, mesmos com seus surtos de loucura.

   Por último, queria falar da parte da Claire, que foi igualmente boa do começo ao fim. Só foi começar a achar que o Gabe estava precisando dela depois da morte do irmão dele que o cara vai "para a casa do seu pai" e quase que a abandona. Coitadinha. Ela não merecia o que teve. Claire esteve presente o tempo inteiro com o Gabe, ia ajudar a levar os brinquedos do irmão para uma outra criança (que depois foram barrados pela mãe do Gabe) e ia acompanhar ele pra viagem até o pai dele e é desse jeito que ele trata ela? Por isso que digo sem remorso que sim, chorei no momento que ela desabafa com o Nate sobre dela se sentir inútil, de que ninguém precisa mais dela e que a decepcionam quando finalmente ela recebe algum sentimento parecido. Vontade de entrar na tela e abraçar ela.

   Eu sei que esse episódio de Six Feet Under não conseguiu ser perfeito que nem o anterior mas foi quase tão maravilhoso quanto o outro. Não teve nenhum momento ruim, todo mundo estava fantástico e a história só melhora pra mim. Até o próximo episódio!

P.S.: Gabe e Claire estavam assistindo Três é Demais. Nostalgia me definiu. <3
P.S.S.: O Nate já dizia que o Plutão não é mais planeta em 2001 e isso se concretizou muitos anos depois. Vidente?
P.S.S.S.: No momento que os pais da Brenda estão discutindo com ela sobre a internação do Billy, dá pra ouvir claramente que no fundo estava tocando MPB. Brasil dominando as paradas nas séries americanas.
P.S.S.S.S.: Vou ser diferente e NÃO vou dar um minuto de silêncio para a pessoa mais irritante dos últimos anos:
Sua mulher agradece por ter morrido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário