quarta-feira, 23 de julho de 2014

The Goodwin Games [Pequenos Resumos]

May the best sibling win!


   Era sábado, estava em casa, sem nada pra fazer e então resolvi organizar o conteúdo do meu HD externo e deletar algumas séries que estavam ocupando espaço nele. No meio daquela bagunça, me deparo com uma série do ano passado que a FOX tinha exibido pela sua summer season e que nasceu praticamente cancelada: eram os sete episódios de The Goodwin Games. Bem, já que realmente tinha nada pra fazer e eram 7 episódios de meia hora, por que não assistir todos eles e deletar?

   Após assistir, me senti triste por estar apenas agora apreciando isso. Foi tudo bem curtinha mas a série era muito gostosinha. Vou resumir sobre o que era a série: um senhor morre e resolve deixar a sua "pequena" herança de 23 milhões de dólares apenas para um de seus três filhos que conseguisse vencer uma série de desafios propostos por ele em vida, que seriam os jogos Goodwin.

   Os três filhos são pessoas um tanto quanto interessantes. Temos Henry, o mais velho que é um médico bem sucedido que é noivo de uma candidata a senadora (acho) e super se gaba do quanto ele é bem feito na vida e de que ele é um excelente cirurgião. Ou seja, o chato da galera. Temos Chloe, a do meio que é um gênio da matemática mas que não queria seguir esse caminho da matemática e resolveu ser uma péssima e falida atriz. Ela foi a única que consegui me importar e gostar durante a série. Por último, temos Jimmy, que tem incontáveis idas pela cadeia, que precisa do dinheiro pra pagar algumas de suas dívidas e ele tem uma filha inteligentíssima. De longe, o Jimmy é o mais pateta e sem graça.

   Os três juntos, mesmos com suas diferenças, eles precisam se unir para que completem esses jogos. Infelizmente, apenas no primeiro episódio e uma cena aqui e ali que falam realmente dos jogos em si. No primeiro episódio teve aquele jogo de tabuleiro com perguntas sobre as vidas deles. Aquilo foi bem legal e até bonitinho porque foi feito pra mostrar de que mesmo com suas brigas, eles ainda são bem unidos e unidos que precisavam ganhar toda herança. Depois do primeiro episódio, eles acabam tendo que morar juntos e a partir disso que começam outras partes do jogo e a loucura dos episódios. Uma pena que muita coisa que acontecia não era tão engraçados como um episódio que o Jimmy rouba uns equipamentos esportivos sem motivo algum, e outros bem mais legais como o surto da Chloe ao achar que tinha alguém a espionando ou dela explicando o porque dela achar que a atuar é a felicidade dela utilizando lousas inteiras recheadas de cálculos.

   Um destaque que a série também teve eram seus coadjuvantes como o mini-gênio que é a filha do Jimmy, a Piper; April, a advogada da família que exibe as fitas dos jogos e era antiga amiga da Chloe; Ivan, o amiguinho nerd de infância da Chloe que tornou num professor gostoso; Lucinda, a ex-noiva do Henry que virou pastora,... Todos eles muito bons e até melhores que os protagonistas. (Menos a Chloe... a Chloe é maravilhosa)

   Pra acabar o resumo, a série seria em torno deles vendo fitas e mais fitas do pai deles pra que no final ganhassem a sua grande herança milionária. Mas chegamos no último episódio e até lá, nada da herança. Isso me deu uma certa raiva porque o motivo de querer ver a série era mais os jogos e de quem iria ganhar a bagatela. Só que a série tristemente foi cancelada e jamais saberemos quem ganhou o dinheiro. Mas usando algo parecido que houve em seu último episódio (um jogo onde no final era tudo um truque), acho que a série e a herança realmente foram tudo um truque. Porque o mais importante não seria quem ganharia o dinheiro. O importante era ver os três unidos novamente, sem brigas, sem discussões. Os três unidos pelo laço familiar.

   Sei que é meio cliché dizer isso mas foi uma verdade pra série inteira: o importante não é o destino e sim a viagem. E essa viagem tinha o objetivo de unir uma família toda. E não existe dinheiro do mundo que page esse prêmio. Mesmo curta, a viagem que tive com The Goodwin Games foi muito agradável e fico triste por ver que ela poderia ter sido uma boa série em geral. Adorei te conhecer, The Goodwin Games e adeus.

CENAS MARAVILHOSAS
- Henry e Chloe conhecendo a família da filha do Jimmy;
- Partida de xadrez dessa filha e da Chloe;
- Música cretina que o Jimmy fez para April;
- Vários momentos entre os três shipps da série: Chole/Ivan, Jimmy/April e Henry/Lucinda. S2
- O ódio cômico que todos tem com a Chloe por ela ter se tornado uma bitch na época de escola.

P.S.: Scotty Foley interpreta de novo mais um Henry. Primeiro em Grey's Anatomy e depois em The Goodwin Games.
P.S.S.: O maior mistério da série não é de quem levou a herança, era de quem era Elijah. HAHAHAHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário