sábado, 26 de julho de 2014

Carnivàle - 1x08 - Lonnigan, Texas

A louca.


   Mais um episódio de Carnivàle e mais uma sensação de que estou vendo nada acontecendo na minha cara. Se bem que esse episódio já gostei um pouco mais do que o anterior. E fazendo como antes, vou tentar ser o mais breve sobre tudo.

   Na trama do circo, Samson mandou o Ben ir numa cidade (que fica lá nos cafundós) para tentar encontrar e trazer pro circo a menina lagosta. Quando vi aquele homem de chapéu, já sabia que ele iria enganar o Ben e mandá-lo pra outro lugar. Dito e feito. Incrível de como o Ben conseguiu cair nesse truque tão besta. O resultado não poderia ser diferente: perdeu a menina lagosta pelo homem de chapéu. Se não fosse por dois momentos, eu teria odiado essa cena. Um deles, era de um homem do posto de gasolina ter percebido que o Ben Hawkins era foragido e outro na cena deles se cumprimentando, onde veio aquelas coisas atormentadoras. E me pergunto: o que é que foi aquilo? Me expliquem! E qual é a do anel? Isso com certeza vai ter alguma utilidade na trama, espero.

   Outras partes do circo foi da Sofie e a Libby serem bem amiguinhas e a Rita Sue aproveitar a felicidade da garota e chamar a Sofie pra participar do show de dança deles. Finalmente eu veria um show da Sofie na série. Mas aí, um engraçadinho resolveu mexer com ela... Sorte dela que o Jonesy estava por lá perto e a defendeu. Claro que depois disso a menina nunca mais vai querer pensar em se apresentar no palco. Tadinha, esperava tanto ver ela numa apresentação com ela e ela nem inicia o show.

   Enquanto isso, depois de tentar se matar, irmão Justin vai para um hospício. Incrível de como antigamente era daquele jeito que o povo tratava os doentes. E mais uma vez, ele se intitula como "a mão esquerda de Deus". Agora repensando, devido ao que ele fazia no início da série, com o homem se enforcando, da velhinha cuspindo moedas, ele realmente é a "mão esquerda de Deus", a "mão que fere". Claramente, no fim veremos que Ben será "a mão direita de Deus" devido a esse negócio de dualidade e etc. Enfim, a parte dele foi a que mais me empolgou no episódio mesmo com pouco tempo de duração.

   Agora me despeço do texto, com uma pontinha de felicidade e tristeza ao mesmo tempo por ter gostado do episódio mas ter a sensação de que entendi/vi nada acontecer. Acho que o problema está comigo mesmo. Mas eu vou ficar com a série até o seu final. Até mais!

P.S.: Vou deixar num PS a parte do Jonesy indo transar com a Rita Sue (quase pedido do marido dela) porque eu sinceramente não me interessou em nada aquilo.
P.S.S.:  Eu ainda tou crente que o Jonesy está apaixonado pela Sofie.
P.S.S.S.: Eu já disse antes e repito: Sofie e Libby parecem um casal lésbico. Eu tava prestes a acreditar de que elas iriam se pegar em algum momento.
P.S.S.S.S.: Lodz e Lila se pegando fortemente = eu constrangido.
P.S.S.S.S.S.: Os pesadelos do Ben estão cada vez mais apavorantes MESMO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário