segunda-feira, 7 de julho de 2014

Six Feet Under - 1x03 - The Foot

Todo mundo na dancinha do pé.


   Six Feet Under apresenta um episódio inferior aos anteriores, mas uma coisa ainda é certa: o humor. Como o humor negro nesse episódio foi lascado. Primeiro, essa cena musical nos primeiros minutos de episódio. Tudo fruto da imaginação da Claire. Mas como ri... Não esperava nada parecido na série.

   Depois, tivemos a parte do defunto do momento que como no outro episódio, teve uma morte estúpida. Quando vi ele entrando na máquina de bater massa, já sabia que alguém iria fazer merda e triturar o coitado. Mas ao contrário do anterior, que era um golpista, esse já é um senhor honesto e não merecia uma morte assim. Deve ter sido bem nojento ter que ver como ele ficou todo triturado e como se reconstrói o corpo. Mais uma vez, o belo trabalho do Rico foi excelente. Uma peninha que todos tiveram que lidar com um pequeno incidente: um dos pés do homem simplesmente desapareceu. E passamos agora meio episódio todo pela busca desse maldito pé, que na verdade, não sumiu do nada. A Claire simplesmente pegou o pé pra se vingar de Gabe.

   Aliás, coitada dela de ter tido o carro todo zoado. Gabe teve que mereceu. Por que ele quis contar pras pessoas que ele ficou com a Claire e pediu pra ela chupar os dedos do pé dele? Depois dessa, quero ver como ele vai fazer pra ele ficar com ela de novo. Mas finalizando na parte das buscas (que deu em nada), apenas valeu pelo momento fofo que era do Keith falando do Dave pra ela. Pelo menos ela se tocou que eles eram gay e que estavam namorando. Foi tão bonitinho isso de que o Dave tocou ele. São lindos os dois.

   Enquanto pessoas perdem pés, Ruth perde dinheiro. Muito dinheiro. Será que mulher viúva fica assim, meio doidinha, quando perde o marido? Aquelas apostas doidas em cavalos acabaram nem fazendo bem direito pra ela não. Dou apenas uma relevância de ver ela se divertindo. A cena dela virando o colchão foi bem interessante... Mas só digo que foi apenas isso mesmo.

   Nate por enquanto fica com a trama sem graça. Ele quer vender sua parte da funerária, depois não quer mais, se sentiu bem por enfrentar um executivo e tals... Só gostei de que ele não quer mais vender porque percebeu que não é mais questão de dinheiro. Ele quer fazer isso para ajudar as pessoas. Sente que está ajudando elas com a funerária. Por isso, resolve não ir mais pra Seattle e fica em L.A. Brenda se sentindo agora mega feliz com a decisão dele.

   Quem não gostou foi a outra funerária, que acaba comprando uma casa ao lado da funerária e agora resolvem abrir um tipo de crematório apenas pra fazer concorrência e se livrar deles. Mas peninha que a ironia do destino veio neles. O lugar para queimar pessoas pega fogo. Com certeza isso vai se repercutir nos outros episódios e acho que o incêndio foi criminoso sim.

   Pra concluir o texto, apenas deixando claro que mesmo não achando o episódio uma coisa maravilhosa, ao menos foi divertido. Eu ri gostoso do humor negro que apresentaram. Vamos ver no que vai acontecer nos próximos episódios. Até lá.

P.S.: Quando o Keith aponta pro Gabe o Dave, falando que ele é o parceiro dele e que fica maluco quando não fazem o que pede, já pensei na hora: "Claro que ele é maluco! Ele é o Dexter Morgan, o serial killer!"
P.S.S: A série tem muita viagem de drogado. Só nesse episódio tivemos aparições do papai Nate, Nate criança e o momento musical.
P.S.S.S.: Um minuto de silêncio para o falecido de hoje.
Sua mulher vai sentir MUITA falta.
(Vide cena dela se jogando no caixão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário