sábado, 12 de julho de 2014

Six Feet Under - 1x06 - The Room

A vida é curta.

   Essa frase dita acima é cliché pra caramba mas é a melhor definição que tive sobre esse episódio de Six Feet Under. Confesso que não achei ele grande coisa, mesmo sendo poético do começo ao fim. Então já sabem, o problema de não ter achado ele muito bom é comigo e não com o episódio em si.

   Voltando ao episódio em sim, vamos falar sobre o defunto do momento que é sobre uma senhora de mais de 70 que morreu "de velhice", dormindo com seu marido. Bem, fico feliz que a série nem sempre vai apelar pra mortes absurdas ou "burras" para termos o enterro do episódio. Com a morte da esposa, o marido dela tem que cuidar dos preparativos do funeral, junto com os Fishers e já quero falar o seguinte: que senhorzinho mais chato é aquele, meu Deus... Grosseiro pra caramba com as pessoas que aceitam de coração velar a esposa dele. Até invadir a casa deles ele invade. (E atormenta a Claire) Sobre ele, mesmo com seu lado rabugento, foi bonita as últimas cenas dele. Que a esposa era uma mulher incrível, que ela era a única pessoa que entendia ele e acabou até dizendo uma boa verdade: que num momento, nós estamos jovens e num piscar de olhos, estamos envelhecidos e pensamos se valeu a pena a vida que vivemos e se escolhemos bem a pessoa certa para passarmos esses momentos juntos. Claro que ele não disse com essas palavras, mas o sentimento é o mesmo. E foi bonito e triste ver ele morto no fim do episódio. Para ele e para sua esposa, espero que as vidas deles tenham sido boas.

   Se foi vida boa, não sei, mas sei que para o Nate Sr. a vida por alguns momentos foi bem louca. Nate agora descobre alguns segredos de papis. Também se fosse dono de uma funerária, eu iria pedir servicinhos em troca do dinheiro, caso a pessoa não conseguisse pagar o funeral. Mas eu não queria pedir uma dosagem bem considerável de maconha e um quartinho bem fulera pra frequentar. Uma pena que nunca descobriremos o que o Nater Sr. fazia por lá... Aquela cena do Nate imaginando de tudo representa bem isso. Ele pode ficar lá pra se divertir sozinho, pra trazer mulheres pra trepar, fumar sua maconha, até mesmo ter matado alguém. Mas o mistério iria continuar. A conversa imaginária que os dois tem foi duma poesia incrível. Bonito ele dizer que sentia orgulho do filho por ter fugido daquele lugar pra querer viver a vida do jeito que ele mais queria viver, sem alguém o impedindo. Tudo bem que agora tem a funerária no meio, mas isso é o de menos.

   Quem realmente não aguenta mais a sua vida de agora deve ser o David porque primeiro, ele tem que esconder sua sexualidade para o mundo todo. E segundo, tem que aguentar aquela mulher chata. Não é a toa que tá divorciada. O único momento onde senti alguma compaixão por ela foi na cena que ela é dispensada pelo Dave porque ele foi bem grosseiro com ela. Tudo bem, ela é irritante mas não precisava ser babaca com ela. E não gostei nada de ver ele pegando um cara avulso e mentindo sobre ele mesmo. Sou #TeamKeith e aquilo serviu para ele perceber que mesmo brigado, ele ainda quer o Keith.

   Falando de casalzinho, por mais que achasse magnífica no episódio inteiro, falando em atuação, não gostei tanto assim de ver Ruth e trama de querer voltar a falar com o cabeleireiro com quem ela traia o marido. Me deu a impressão de que ela tava evitando o homem por evitar. E junta com o fato de ter adorado o florista fofo que dava uns olhares interessantes nela, é claro que não iria preferir o homem. Mas eu confesso que vibrei na cena final com a Ruth dando um beijaço no cabeleireiro.

   Por último, temos o plot da Claire saindo com o irmão da Brenda. Por um instante eu pensava que ia dar uma merda gigantesca por causa dele tirando um monte de fotos da Claire, da Claire embaixo dele... Sorte que não houve sexo porque aí sim que eu ficaria com mais medo. Mas não teve. Apenas vimos ele sendo meio grosso com a Claire. Ainda não entendi porque dessa atitude com ela mas enfim. Foi bem divertido o momento onde a Claire descobre que a Brenda era a Charlotte do livro que ela deu pro Nate e segundo ela, conhecer ela seria como conhecer Ghandi. HAHAHAHA

   Em resumo: ao contrário do episódio anterior, que foi mega engraçado, esse episódio foi mais pra pensar , pra filosofar. Por mais que não tenha achado grande coisa, foi um bom episódio sim e Six Feet Under continua muito boa. Até mais!

P.S.: A dancinha louca do papai Nate na viagem de drogado foi demais!
P.S.S.: O que era ver a little Brenda latindo pras câmeras? KKKKKKKK Maluquinha total.
P.S.S.S.: Eu desejo para todos vocês que aproveitem suas vidas ao máximo que podem. Essa é a mensagem que o episódio passa e o que eu quero passar para vocês.
P.S.S.S.S.: Um minuto (ou seriam dois?) para uma mulher que mesmo nunca tenho conhecido, tenho certeza que foi uma pessoa extraordinária:

Que a senhora e seu marido descansem em paz.

Um comentário: