quarta-feira, 9 de julho de 2014

Carnivàle - 1x05 - Babylon

Welcome to Babylon.

   Pensava que quando finalmente chegaria ao episódio onde todos vão pra Babylon teria respostas claras sobre o todo da série. Me enganei completamente. Agora estou mais confuso do que antes. Não que vou largar Carnivàle não, pelo contrário. Só que a série está tão lenta que fica complicada de acompanhar.

   Dizendo bem rápido do que aconteceu e do que achei de "Babylon": o circo chegou na cidade-título do episódio e já de cara não gostei do clima fantasmagórico que ela me passou. Parecia uma cidade fantasma por completo. E pra dar uma animada com o povo do circo, eles resolvem ir pro primeiro "boteco" que verem pra "chacoalhar o esqueleto". Olha, festinha até boa deles, hein. Todo mundo festejando, dançando e bebendo... Alguns até demais, vide o Ben.

   Falando dele, não entendi porcaria nenhuma a parte dele no episódio. Ele se embebedou, acordou numa mina fechada (não sabemos como) onde ficamos vendo um monte de cena confusa, como o mineiro morto e a placa que ele anotou. Quero saber como ele vai sair daquele maldito lugar porque né... Vimos que a saída de lá tá bem bloqueada.
   No circo, o negócio ficou bem interessante. Do nada, vieram aqueles mineiros assustadores que encheram a  casa inteira. Tava tudo muito bonito. Até o Jonesy (acho que é ele) virar bravo com um homem lá na roda gigante e fazer ela rodar e rodar. Jurava que ia dar uma merda forte mas não foi tão grande assim. Aconteceu apenas uns socos de boas. A parte da tenda de dança que ficou feia mesmo. O Samson mesmo pediu pra menina não tirar as calcinhas. Desobedeceu e a coitada quase foi estuprada com aquele bando de macho fedido. Isso sim me deu um baita medão. A mulher, toda nua, sendo agarrada a força por um monte de homem. Coitada. Pra piorar, ela foi encontra ENFORCADA, com a testa marcada "prostituta". =[
 
   Com mais dúvidas do que respostas e uma morte no meio, esse episódio de Carnivàle foi melhor que o anterior, mas ainda sofre do que já falei no começo: a trama está indo bem devagar e isso me atrapalha muito. Até o próximo!
 
P.S.: Na cena do cinema, jurava que iria rolar um estupro forte.
P.S.S.: A Sofie e a outra menina tavam o episódio inteiro em momentos bem lésbicos. Ficava esperando até rolar um beijo entre elas.
P.S.S.S.: Mesmo catatônica, a mãe da Sofie é muito irritante. Tenho dó da Sofie de ter uma mãe controladora, mandona e que vive atrapalhando a filha. Acho que o Scutter que ela se referiu deve ser o homem morto na mina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário