domingo, 6 de julho de 2014

Six Feet Under - 1x02 - The Will

Muitas emoções por aqui.

   Vou tentar escrever de tudo o que achei e lembro do episódio porque faz algum tempinho (quase uma semana!) que eu vi isso então vamos lá. Já em seu segundo episódio, a qualidade de Six Feet Under ainda continua lá nas alturas mesmo sendo um episódio "inferior" ao piloto. Confesso que foi tudo bonzinho, nem ruim e nem maravilhoso, mas aí tem a última cena que foi a que me ganhou de vez.

   Aliás, essa última cena que quero comentar: a cena deles dentro do ônibus. Mas não um ônibus qualquer. Foi aquele ônibus, aquele que se envolveu no acidente que matou o sr. Fisher. Quando o Dave senta, começa a se tocar da morte do pai dele e vem o choro... Palmas pra isso. Foi muito muito muito lindo de ver aquilo e foi bem tocante a cena.

   Voltando ao começo, a trama inicial é sobre a leitura do testamento que pra mim, foi até "justo": Ruth ganha um dinheirão + seguro de vida, metade da funerária fica com Nate e outra com Dave e a Claire terá seus estudos pagos e caso e ela não queira, só pode ter dinheiro da faculdade depois dos 25. Fiquei meio sem entender como quase todo mundo ficou puto com essa decisão. Bem, o lado do Nate e da Claire eu entendo porque o Nate não quer mais saber de gente morta e etc. E Claire, bem... ela é revoltadinha e revoltadinhos e estudos não andam de mãos dadas. Por que o Dave ficou também todo puto? Penso que é porque ele não pode escolher outra coisa a não ser virar um agente funerário. Que isso não seria o sonho dele. Se não é o sonho dele, então que faça os negócios com aquele cara que "comprar" a funerária deles. (A trama que é a mais sem graça da série)

   Sobre o "Morto do Episódio": teve uma morte bem idiota, hein. Deu um mergulho tão forte que chegou no fundo, bateu a cabeça e morreu. Acabou. O que a mulher dele não esperava era de que o homem era um golpista do caramba. Tive muita dó dela quando além de ver que seu marido tinha morrido, descobre que deixou pra ela uma herança de dívidas e entra em desespero por não conseguir sequer pagar o caixão dele. Pelo menos, o funeral foi até bonitinho... mesmo que tenha apenas ela e o Nate e aparições de homens putíssimos por causa das dívidas dele.

   Mesmo com chororô, temos a parte cômica que... Meu Deus. Por onde começar... Que tal vermos um pau duro de um defunto em menos de dez minutos de episódio? Aquilo me deixou mega constrangido. Não bastando isso, temos o morto soltando gases (isso eu já sabia que acontecia) e cagando no carro fúnebre. Gente, que nojo foi aquilo. Até eu senti o cheiro da merda na tela. KKKKKKKKKKK! E dei umas risadinhas na cena do Nate negociando com o homem sobre usar um caixão usado pra um enterro como se fosse uma coisa super normal em funerárias, sendo que isso é proibido por lei.

   Enfim, e assim termina o episódio de Six Feet Under com minha pessoa gostando da série mesmo que não tenha sido um episódio maravilhoso como foi o piloto. Até o terceiro episódio!

P.S. Ruth mal fica viúva e já volta a fazer as "trilhas" com outro viúvo e pede pros filhos que isso não é mais conta deles. HAHAHAHA #AMO
P.S.S.: Mas que momento poesia foi a das massagens da Brenda no Nate, falando das suas feridas emocionais, que podem até matar uma pessoa e zzzzz... Depois ela vem e diz que não é pra ser psiquiatra.
P.S.S.S.: Um minuto de silêncio para o falecido dessa semana:
Todos vamos sentir sua falta #NOT

Nenhum comentário:

Postar um comentário