domingo, 13 de julho de 2014

Under the Dome - 2x02 - Infestation

Teste de fé.

   Acho que como Big Jim, eu também estou sendo testado pela dome porque sinceramente, tá difícil de aguentar Under the Dome. Isso é porque já estamos em seu SEGUNDO episódio da nova temporada que mesmo não sendo um enorme insulto, ele foi bem fraquinho e me deu novamente aquele desânimo pra continuar com isso.

   O mote principal do episódio foi a infestação de ovos de borboletas que estavam se reproduzindo loucamente e que, se virassem lagartas, poderiam até destruir todas as plantações de Chester's Mill e a cidade inteira teria uma crise de alimentos. Bem, isso foi o que aquela professora de ciências avulsa disse e por isso, essa doida começou a tacar fogo já em uma plantação da cidade e pediu pra Big Jim fazer campanha pra estocar comida. Ou seja, uma trama suuuuuuper interessante, só que não. Tudo foi resolvido com o Barbie (e ajuda do Big Jim) pulverizando todas as plantações de agrotóxicos pra destruírem os ovos, tudo num jeito que foi pra dar muuuuuuito drama, com o Barbie voando perto da dome e zzzz... Imaginem o tédio que senti ao ver isso.

   E voltando ao grande cliffhanger deixado no episódio passado, o "Infestation" também centrou sobre o assassinato de Angie que pra mim, gerou as PIORES reações da história. A reação de choro do Junior foi uma coisa bem forçada e esse negócio de acusar o pai dele me deu nos nervos. Mas nada é tão pior quanto foi a reação do irmão dela, que simplesmente foi de "Eu quero me vingar de quem fez isso". Cadê consideração pra menina, poxa. Falando da menina, ela realmente não é suspeita do crime. Ela apenas estava lá "de boa", sem motivo nenhum e jura que viu a pessoa que deu a machadada nela. 

   Aliás, vou dar uma pausa pra criticar algo sobre essa cena do crime. Eu sou uma pessoa leiga em negócio de investigação de corpos mas nesse episódio, Under the Dome insultou minha inteligência ao extremo. Não basta chamar um paramédico para servir como médico legista, tem que também chamar um DJ pra ser policial e ainda não terem feito a primeira coisa óbvia de que se faz numa cena de um crime como esse: coletar digitais. Deixaram até uma mão bonita pra pegar a impressão, mas nem isso fazem. Ah, pelamor... Conseguem comparar pegadas mas não digitais? ¬¬

   Outra coisa que foi bem ofensiva pra mim foi o funeral da Angie. Do Joe demorar pra ir no lugar e ficar obcecado pela pulseira da irmã é algo que até entendo. O que não entendo foi aquela PORCARIA de discurso de falso moralismo que o Big Jim fez que falou mais dele mesmo do que da própria Angie. Meu Deus, eu fiquei extremamente ofendido com aquele blá blá blá ridículo que foi tendencioso e mega manipulador já que ficou se promovendo aos montes. Esse papinho de "Eu estou sendo testado" me deixou incomodado pra caramba e isso vai me incomodar com o passar da série.

   De incômodo por incômodo, Junior fica pensando seriamente se ele foi quem assassinou a sua ex-namorada ou não, já que no livro é ele mesmo que mata ele estava bêbado e lembra de nada do que fez. E juntando com o fato da Angie ter marcas masculinas em seu corpo. Pode até ser mas... sei lá. Não tou confiante em nada do que acontece nessa bagaça e como disse no começo do texto, Under the Dome está testando minha fé e minha paciência. Uma coisa é certa: vou aguentar isso até o fim. Até o próximo episódio!

P.S: Quando vi essas lagartas destruindo as plantações, eu pensei automaticamente nas pragas do Egito. Ai eu vi a promo do episódio seguinte onde contém chuva de sangue, a minha teoria de praga do Egito se confirmou. #QueBosta KKKKKKKKKKKKKK
P.S.S.: Ainda continuo achando o paramédico cunhado do Big Jim e a professora de ciências as pessoas mais who da série. Até a menina avulsa doida sem nome é mais interessante que eles.
P.S.S.S.: Falando dela, não quero falar muito de que ela não era a suspeita e por isso a libertaram porque ainda não tou crente nessa inocência dela não.  #TouDeOlio

Nenhum comentário:

Postar um comentário