quarta-feira, 20 de agosto de 2014

CSI - 14x21 - Kitty

Gatinha assanhada, çe tá querendo o quê?



   O motivo maior de escrever esse post, além do fato óbvio que era de ter visto esse episódio, era também que esse é um "especial": ele serve como o backdoor pilot de mais um spin-off de CSI: o CSI Cyber, que vai estrear entre 2014 e 2015. E o episódio mostra um pouco de como será essa nova série: que é a agente Ryan resolvendo crimes cibernéticos. A ideia de um seriado procedural que os casos são crimes que ocorrem nas deep webs da vida me chamou muito mais a atenção do que a investigação forense mesmo. Então nem me surpreendeu o fato de gostado bastante desse episódio.

   Sobre o caso em si, não foi algo mega mirabolante e explode cabeças mas foi muito bem construido a história de um hacker psicótico que pega dinheiro de vários milionários usando um avatar de uma mulher que é totalmente inocente da história.

   Primeiro de tudo, tive muita dó dessa garota porque ela não sabia que estava sendo totalmente stalkeada por um criminoso e que ainda por cima pegava desde as fotos até os mínimos detalhes para transformá-la numa prostituta de forma online. Difamaram totalmente a coitada. Segundo, fiquei impressionado de que tudo foi conduzido de forma bem ágil. Fiquei interessadíssimo o tempo inteiro. Passou voando o tempo. Terceiro, o hacker me deu medo um pouco. Ele é um psicopata por completo e mesmo sabendo que não ia dar em nada, a parte final com ele e a Ryan com as facas foi bem tensa. E por último, adorei a nova protagonista. A Patricia Arquette ficou excelente no papel e por ela, vou conferir mais de um episódio do spin-off.

   Como perceberam, eu gostei muito do episódio e com certeza depois disso, irei conferir com muito gosto o CSI Cyber quando estrear. E não verei apenas um episódio. Serão vários episódios. Até lá, apenas espero pra ver. Até mais!

P.S.: A casa do ricaço era tão cheia de tecnologia que pensava que aquilo era uma casa de algum engenheiro e não de um dono de cassino.
P.S.S.: Nem falei sobre o assassino de aluguel, o vídeo snuff da esposa do ricaço. Vou resumir tudo numa sentença: foi tudo muito empolgante e se resolveu rápido como o próprio caso.
P.S.S.S.: Sobre escrever mais backdoor pilots, quem sabe algum dia, né? Eu não tou com a menor paciência em ver o backdoor pilot de NCIS New Orleans em NCIS e zero chances de escrever sobre o 4x20 de The Vampire Diares só pra falar de The Originals. Daquilo falo uma coisa: achei tudo horrível e odiei tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário