quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Under the Dome - 2x09 - The Red Door

Destiny Calls.


   Começo citando essa "belíssima" frase que inspirou a temporada 05 de Lost (a temporada que mais detestei, por sinal) porque Under the Dome pegou uma vibe Lost total e fez o seu melhor episódio da temporada. Então segurem seus forninhos, Giovanas, porque esse vai ser mais um momento raro: eu gostei de um episódio de Under the Dome. Mas assim, mesmo tendo até "gostado", ele não é suuuuuuper bom.

   Até o meio do episódio, não teve muita coisa acontecendo de interessante não. Temos Barbie sendo torturado pra ver se convence a ele convencer a Julia entregar S2 Little Egg S2 pro pessoal porque pode ser a fonte de energia da Dome e zzzz... E ninguém jamais sabia que ele iria fugir dali, né? Temos Big Jim fazendo tramoias pra ver se estão enganando ele e muito zzzzz... A parte do Big Jim nesse episódio foi tão chata que vou tentar resumir o mais rápido que posso: Big Jim sabe que "uzome" tão querendo o ovo e por isso ele quer ajudar eles a encontrarem apenas com intuito de salvar apenas a ele mesmo e seu filho. Mas eles não esperavam que o próprio filho (e a Melanie) tivessem encontrado antes e escondido bem embaixo do abrigo nuclear dele. E o Junior e a Melanie vão ter um lance: sim ou sim? Negócio previsível dá nisso...

   Agora falando da parte mais interessante do episódio, vimos o que aconteceu com o Barbie depois de ter fugido da prisão e o que são os Cães de Caça de Diana. Dos Cães de Caça é apenas um site que se intitula como site oficial sobre o que o governo esconde das pessoas a respeito da Dome. E no "comando" é o nerd lindinho que conhecemos, um avulso e... Pauline? Afinal, foi por aí que ela mandou o vídeo para o Junior no começo da temporada. E sobre Barbie, ele acabou achando esse esconderijo "secreto" e nem sei como é que ele não matou o Sam depois de ver ele mas é o de menos. Pelo menos, rolou um estresse bonito entre eles.

   Após essa reunião suuuuuper amigável, tivemos a informação sobre a porta vermelha sendo compartilhada e a dúvida que "ninguém" sabia: onde ficava a porta vermelha que a Pauline pintou, que ficava na casa de Barbie. Confesso que fiquei bem entretido com essa parte deles invadindo da casa de papis. Partir daí, o episódio fica bom de verdade, quando vem o momento Lost na parada. Por mais que seja bem tosqueira, os flashbacks/visões foram sensacionais. Vou falar sobre cada um. O flash do Sam era no "funeral" de Pauline onde temos Junior dizendo essas baboseiras de "Mamãe disse que você iria me salvar e quero que me salve agora." Ou seja, mimimi... Do flash de Barbie já foi um pouco mais interessante, onde voltamos pro dia que ele pintou a porta vermelha e descobrimos que a Melanie era meio que uma protetora/babá dele desde pequeno. Por isso que ela sentia que o conhecia de um lugar. E por último, a visão de Pauline, que era ela e Melanie na cratera onde encontraram a Little Egg e com ela dizendo algo que deu a entender de que todo pessoal que eram as quatro mãos originais devem morrer.

  Depois de tudo isso, todo mundo voltou para Chester's Mill a uma maneira meio "Lostiana"... menos o Lyle. Mas como cago e ando pra ele e pra série, continuei com a vida. Agora sabemos que existe sim uma maneira de entrar (porta vermelha) e uma maneira de sair (abismo). E acho que é apenas isso que tenho pra falar sobre esse episódio. XD

   Under the Dome já está chegando no final de sua segunda temporada, sem nenhuma notícia de renovação e a sua qualidade da trama continua bem duvidosa. Mas ao menos, esse episódio conseguiu me entreter nos seus últimos minutos, o que é muita coisa. Tomara que isso seja finalizada nesse ano mesmo e com final. Até mais!

P.S.: Vou fazer um drinking game: tomar uma bebida de sua preferência em cada vez que a série fazer uma propaganda do Windows.
P.S.S.: Esse texto eu faço questão de escrever com sono. Com muito, muito sono. HEHEHEHEHE
P.S.S.S.: O clima de conspiração tentou dar um toque misterioso mas acabou dando mais nó na cabeça e ficando tudo muito bagunçado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário