quarta-feira, 27 de agosto de 2014

The Michael J. Fox Show - 1x01 - Pilot (Series Premiere)

A volta do jornalista mais amado foi a volta mais sem graça da história.

   Quando vi o trailer de The Michael J. Fox Show, série da Fall Season 2013 da NBC, eu jurava que seria uma série interessante, que ia chamar minha atenção e seria bonitinha e engraçadinha ao mesmo tempo. O plot da série é meio biográfico com a história do próprio Michael J. Fox: conta a volta do repórter Mike Henry para a televisão depois de ter sido diagnosticado com Parkinson. A ideia sobre uma sitcom sobre superação era bem intencionada mas pessimamente executada.

   Algumas séries de comédia estreantes de 2013 foram engraçadinhas (The GoldbergsTrophy Wife), outras ofensivas (We Are MenWelcome to the FamilyDads), umas que davam vergonha alheia (Back in the Game) e outras que caguei e andei bonito (MomBrooklyn Nine-Nine). Mas essa se encaixa na mesma categoria que Super Fun Night: comédia que esperava ver algo bacana mas que sai extremamente decepcionado. Não existe nenhuma piada que fosse me dar nem um sorriso de canto. A família do Mike é chata pra caralho. Odiei a mãe, odiei os filhos, odiei tudo. Até mesmo não gostei do pessoal do trabalho com aquela produtora chorona. Afe!

   Queria mesmo falar sobre "subplots" que contaram como as chamadas da NBC que deixaram ele constrangido ou do filho que reprovou numa matéria e que foi por isso que agora quer fazer um próprio site de busca e zzzzzzzz... Garoto, vai buscar o que fazer e arranje um emprego, ok? Aliás, foi isso que o Mike fez: resolveu voltar a trabalhar depois que tudo mundo não estava mais aguentando ele em casa e se sentir entediado. Acho que isso é o máximo que posso escrever sobre os plots do piloto porque o negócio foi tão empolgante que quero parar por aqui mesmo.

   Em resumo, The Michael J. Fox Show foi uma péssima estreia do canal ano passado. Não possui nada que me prenda a atenção. Nem mesmo o próprio Michael, que o acho mega carismático, consegue me fazer rir ou me interessar a ver mais um minuto dessa bodega. Foi cancelada por motivos certos. Muito mas muito fraca.

P.S.: História de superação do final foi a única coisa que não me deixou dar notas mais baixas pra esse episódio.
P.S.S.: História da mulher dando a luz na árvore era pra ser uma metáfora interessante mas foi mais uma coisa avulsa.
P.S.S.S.: Piadas de Parkinson não funcionaram comigo. Aliás, nada funcionou comigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário