quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Under the Dome - 2x06 - In the Dark

Um episódio tão bom quanto essa foto da Angie e Joe super realista.


   Mas sem zoação, de novo Under the Dome fez um episódio bem mediano. De mediano para beeeeem baixo. Teve de novo tragédia natural rolando pra ter um final chatíssimo, a volta de uma trama mais interessante e de algo que já estava com saudades.

   Primeiro quero falar sobre o plot da tempestade de areia. De novo mais uma tragédia "natural" acontece na cidade que tem final absurdo e serviu pra mostrar o quanto é que o povo de Chester's Mill é incoerente, burro e manipulável. No episódio passado tava todo mundo a favor do Big Jim, amava esse homem, queria trepar com ele e tudo. Mas agora viraram vira casaca DO NADA, acham que quem deve mandar na cidade é a Julia e que ele agora é um homem dumal, que ele não deve mandar mais nele... Oi? Como é que conseguem mudar de opinião sobre algo do nada no mesmo dia que o defendiam? Gente, tinha uma tempestade de areia na cidade e vocês acham que é muito bonito e saudável ficarem parados né? Afe. Não bastasse essa mudança de opinião brusca, também tem que ter a "solução científica" da coisa com o negócio do moinho que joga água (!!!) que bate no vento ou na doma (!!!!!) e que de forma milagrosa uma tempestade de areia (!!!!!!!!). E no que aprendemos nesse episódio com isso? Isso mesmo, nada. ^u^

   Enquanto isso, temos a continuação da "grande" descoberta do episódio anteior que seria o túnel que foi encontrado no final. Barbie, Junior e Sam entraram por lá pra investigar até onde aquilo ia dar. Mas nem durou muito tempo a participação do Junior porque houve aquela belíssima armadilha do Lyle com o diário de mamis que ocasionou num desmoronamento, deixando apenas Sam e Barbie pra continuar a história. Depois disso, muita contemplação e tédio porque mesmo que a partir daí que descobre que o assassino da Angie tinha sido o Sam, os momentos que tiveram as cenas dos dois perto daquele abismo foram de dar muito sono. Não creio que ele tenha morrido ao se jogar daquele abismo não. Ainda vamos muito ver sobre ele e as quatro mãos originais.

   Falando das quatro mãos, falar por último da única storyline que foi "interessante", que é a volta das quatro mãos que "protegerão" a Dome. Agora tá todo mundo unido e se protegendo uns aos outros, já que estão sendo caçados e querem matar eles. Se bem que eles estavam certos em quererem buscar respostas a uma antiga entidade que já tava com saudades, que era <3 Little Egg <3. Saudades do trio delicioso Dome, Little Dome (RIP) e Little Egg. Enfim, agora com Little Egg em mãos, perceberam que tudo é ligado com a cidade natal de Melanie. O que será que tem/teve na cidade que tem a ver com a chegada da Dome?

   Enfim, como podem perceber, eu escrevi esse texto sobre Under the Dome de má vontade mesmo com um episódio bem mediano. Se foi ruim? Não foi. Se foi bom? Também não. Apenas acrescentou uns misteriozinhos e muita gente burra que me irrita mas isso é o de sempre. Até o próximo episódio.

P.S.: A única coisa que realmente elogio de verdade neste episódio foram os efeitos. A tempestade de areia ficou muito bem feita. Se bem que não deve ser tão difícil de fazer uma.
P.S.S.: A conciliação do Joe e da Norrie foi que nem a briga deles: uma bosta.
P.S.S.S.: Rebecca é uma professora de ciências bem interessante. Faz vírus pra matar uma cidade, faz bomba, mata pragas, planeja contruções gigantescas,... Tem algo aí no meio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário