sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Glee - Segunda Temporada [Pequenos Resumos]

A melhor temporada ruim de Glee.


   Depois de uma primeira temporada "regular" (aspas por causa de uns 2/3 episódios bem sem gracinha, mas whatever), a sua segunda temporada tinha a função de, pelo menos, continuar a sua qualidade e também, ser divertida. Pra mim, a série andava "perfeita" até chegar na sua metade porque o que veio depois... Apenas posso dizer que era bem triste.

   Já começamos a temporada com um especial, o que acabou agradando em nada algumas pessoas, enquanto pra mim foi um episódio bem engraçado. Depois disso, tivemos o que seriam os "plots" da temporada: a saída do Kurt do New Directions pra ir nos Warblers e a separação de Finn e Rachel. E em minha opinião, todos eles encerrados de forma horrorenda. Não é a toa que muitos acabaram odiando essa temporada.

   Pra mim, ela não foi tão ruim quanto o povo pintou. A segunda temporada de Glee teve um início ótimo e bem promissor mas que com o passar dos episódios, o negócio ficou bem complicado de acompanhar. Algumas histórias, como o do marido dentista da Emma, o Will pensando em querer fazer musical, tudo que se centrava na academia Dalton,... tudo isso era tão irrelavante, tão ruim e o pior era a série querer dar importância pra isso sendo que não era pra dar. Por isso que depois dessa temporada, eu vi a maior parte dos meus amigos largando a série.

   Em resumo, eu considero essa temporada como a melhor das ruins porque foi o período que mais falei de Glee nas redes sociais e onde eu estava mais fascinado pela série por um motivo óbvio que verão ao decorrer do post.

01 - Audition

Menininha, você gosta de cantar? Tenho um lugar perfeito pra você.

Depois de uma finale perfeita, Glee não voltou assim tão perfeito. Mas ainda assim foi um retorno engraçado. Eu ri com a inveja da Rachel com a Chatice Sunshine  e mandando ela pra boca de fumo depois. Pena que isso resultou na ida dela pro Vocal Adrenaline.Também foi nesse que tivemos a chegada do Sam na série. S2

02 - Britney/Brittany
It's Brittany, bitch!

Sabe um episódio muito mas muito inútil? Então, ele é 'Britney/Brittany'. E olhe que esse foi mais engraçado que o anterior por causa dos absurdos. Britney Spears aparecendo pra todo mundo em alucinação, povo "imitando" os clipes da cantora,... Foi muito besta de engraçado. Mas ainda assim, foi inútil.

03 - Grilled Cheesus
E se Deus fosse um de nós?

O episódio onde Glee trata de religião. Ele é do tipo que nem parece que ele existe de tão lindo que é. Só não digo que foi perfeito porque a parte do Finn rezando pra um  sanduíche de queijo foi bem absurda.  Fora isso, foi tudo bem no tom. O plot do Kurt e o coma do pai dele foi de chorar. Parabéns a todos envolvidos. Lindo, lindo, lindo!

04 - Duets
Happy Episodes a Here Again...

Particularmente não curti esse mas entendo quem gostou. Teve cenas bem engraçadas, teve brittana (casal que nunca gostei e não pretendo gostar), teve fabrevans (casal que odeio mais ainda) e muito dueto brega. Só gostei do dueto de Mercedes e Santana porque do resto... E por favor, dispenso ver Brittany e Artie de forma forçada (que no futuro, eu consideraria um casal até bonitinho).

05 - The Rocky Horror Glee Show

Isso sim que é uma cena de terror.

Engraçadinho mas filler ao extremo esse tributo a The Rocky Horror Picture Show. Eu gosto muito do musical, adorei os covers... mas que esse negócio foi desnecessário, com certeza foi. Foi o primeiro episódio da série que assisti "em dia". Os anteriores eu vi em maratona.

06 - Never Been Kissed
*BOOM*

Partir desse episódio, minha visão que tinha por Glee mudou por completo. Não é o melhor da série, mas ele é um dos melhores da segunda temporada. A única tristeza é saber que nele veio o Blaine, que no futuro seria o personagem mais irritante da série toda. Queria muito que ele ficasse como foi planejado: um secundário que faria ponta em uns 3 episódios e serviria apenas como amigo pro Kurt. Mas do resto foi maravilhoso. A disputa de mash-ups foi tão boa quantos a do 1x06. O beijo do Karofsky no Kurt foi o maior bomba do episódio, explicando muita coisa sobre o bullying dele no Kurt. Mas de longe, o momento mais tocante foi o da treinadora Beitse, que morri de dó no episódio inteiro e no final, com o primeiro beijo dela foi de se emocionar. De longe um dos melhores da temporada.

07 - The Substitute
Gay gay gay gay gay... OMG! Acabei de cuspir essa bolsinha rosa! Isso é tão gay!

Na minha opinião de bosta, considero 'The Substitute' como o episódio mais engraçado da série inteira. Ele é recheado de tanta cena absurda que não conseguia parar de rir o tempo todo. Tem a alucinação do Will vendo o ND crianças, tem a cena do Breadsticks com a Mercedes delirando de fome, tem Sue virando diretora, tem a Rachel pedindo indicações do ND para melhores solos dela, tem o protesto da Mercedes pela liberação dos Tots (Totcedes, de longe o melhor shipp), e claro... Da maravilhosa Holly Holiday, a melhor professora substituta da história. Como não amar uma professora que na aula de espanhol ensina sobre quantas vezes Lindsay Lohan foi pra rehab? Maravilhosa. <3 A única coisa que odiei foi a ameça do Karofsky pro Kurt. Aquilo quebrou o clima divertido do episódio e detestei muito.

08 - Furt
I don't want to say goodbye.

Tocante. Resumo esse episódio com essa palavra. O casamento do Burt e Carole foi maravilhoso. Adorei a entrada, as músicas, tudo. Ok que a parte mais linda do casamento, feito pelo Finn, foi mais uma 'Ode a Kurt', mas tudo bem. Eu relevo isso porque foi lindo. Tivemos a finalização da história da ameaça do Dave, que culminou com uma suspensão dele + saída do Kurt para Dalton por motivos de segurança. Não quero falar do casamento de Sue com ela mesma porque foi WTF ao extremo.

09 - Special Education
The Finchel Days Are Over.

Tem muita gente que até gostou de 'Special Education'... mas eu não. Achei tudo muito chato, a parte do fim do namoro de Finn e Rachel me deu nos nervos, não gostei de muitas músicas (eu ODIEI 'Valerie' e 'Hey Soul Sister'), só gostei mesmo de 'Dog Days Are Over'. Sem falar de que foi aqui que começamos a ver o declínio do Kurt, com a ida dele pros Warblers e o negócio de cuidar daquele canário, o Pavarotti. Salvo praticamente nada. E o empate dos Warblers com o ND foi uma puta injustiça porque mesmo os dois tendo sido bem ruins, o ND merecia mais. (detesto aquela versão de 'Valerie' mas só pela coreografia já levava)

10 - A Very Glee Christmas
É natal em Lima!

E o que significa? Um especial natalino! E sabem o que acho de episódios natalinos? Um desperdício de tempo! Logo, foi mais um episódio que não gostei... mesmo que esse tenha sido o menos pior dos episódios de Natal. O que achei menos pior foi... sabe que não sei? HAHAHAHA

11 - The Sue Sylvester Shuffle
Redenção.

Ao menos, foi uma boa tentativa de redenção. Esse foi o episódio especial para o pós-Super Bowl que também é um dos melhores da temporada. Ver as meninas do ND no meio do time de futebol foi algo mega divertido e a Sue toda louca da cabeça ao querer atirar a Brittany num canhão. Coitada, gente. Ela não quer morrer antes de ver o final de One Tree Hill (agora que a série acabou a alguns anos, agora sim ela pode morrer "tranquila"). Mas claro, o que mais amei e mais vibrei em tudo isso foram as partes do Karofsky. Tava tudo indo tão lindo. Ele realmente estava se redimindo de tudo o que tinha feito tanto pro Kurt quanto pro restante do Glee Club. Nem imaginam do quanto eu fiquei tão alegre ao vê-lo correndo pro campo para dançar com o pessoal o mash-up de Thriller. (Que aliás, que mash-up hein... Palmas lentas). OK, eu sei que ele ferrou tudo no final com ele voltando a ser idiota mas a partir daí que tive esperanças de que ele se tornaria alguém bom. E também aqui que o Finn beija a Quinn e inicia o plot mais chato da temporada.

12 - Silly Love Songs
Amor e Fireworks.

O amor está no ar... Ou ao menos aparentava estar no ar. Sobre esse primeiro episódio sobre o dia dos namorados de Glee, esperava muitas coisas acontecerem mas acabou sendo bem ok. A cena do Blaine fazendo aquela declaração pro menino da GAP me deu uma vergonha alheia tão forte que de longe, foi a cena mais ridícula do episódio. Também foi ridículo o jeito de como fizeram pra voltarem com Finn e Quinn. Desse jeito, parece que tou reclamando à toa do episódio mas em geral, foi um episódio assistível.


13 - Comeback
Bieber Fever my ass!

Quando descobri que Glee faria um episódio sobre Justin Bieber, olhei com um olhar torto achando que seria uma merda... Não é que foi uma merda mesmo? Ainda não entendi qual a utilidade de se ter um episódio como esse na série? Mais um de que não salvo absolutamente nada. E por favor, duelo de divas de Mercedes e Rachel? Bestinha demais. E da Rachel querer emplacar sua breguiçe? Mais besta ainda. O que mais foi próximo de dar risada nesse episódio era ver a Sue como "membra" do ND.

14 - Blame It on the Alcohol
Se beber, não se apresente num show.

Conheço muita gente que acha o 'Blame It on the Alcohol' um dos episódios mais engraçados da série. Tudo bem, não vou negar que eu ri muito nele mas eu ri apenas da parte que do pessoal bebendo na casa da Rachel e a consequência da bebida. O motivo maior do povo gostar disso é sim, pela bebedeira do glee club que renderam momentos maravilhosos, como os tipos de bêbados e o jogo da garrafa. A única coisa que realmente não me agradou foi (adivinha?) a historinha de Blaine e sua possível bissexualidade, onde ouvi escrotidão por parte do Kurt e irritância da Rachel. Sorte que deu em nada.

15 - Sexy
Miraram na sensualidade... e erraram feio.

Lembro muito bem de ter achado esse episódio chato na primeira vez. Mas revendo agora, eu já acho ele até muito bom. Por um lado, foi até engraçado ver que a Brittany ainda acreditava que as cegonhas que traziam os bebês e a aparição da Holly foi divertida, mesmo que fosse mega forçada. A discussão sobre sexo com o Burt e o Kurt, com folhetinhos e tudo foi algo tão bonitinho que vale a pena ser falado aqui. O que não vale mesmo eram o Blaine, Kurt e os outros warblers tentando ser sensuais e acabaram me dando uma puta vergonha alheia. E um dos momentos mais bonitinhos também foi quando cantaram 'Landslide' (uma música que CHORO toda vez que ouço) e a declaração que a Santana fez pra Brit conseguiu até me fazer soltar uma ou duas lagriminhas mesmo detestando o casal. Em geral, foi um bom episódio.

16 - Original Song
To Get it Right.

Chegaram as regionais! E New Directions resolve inovar: agora eles querem investir em músicas originais. Sinceramente, achei a ideia no início, uma merda total. Mas com o passar do episódio, não é que acabei engolindo bem esse negócio? Tanto que as músicas originais do episódio em maior parte foram bem engraçadas ('Only Child', 'Big Ass Heart', 'Hell to the No' e 'Trouty Mouth' ficaram bem legais pra serem zoadas) mas as "sérias" mesmo, essas sim foram boas. 'Get it Right' é simplesmente uma das músicas mais lindas que já ouvi NA VIDA e 'Loser Like Me' é a música que define a série. Até mais que a própria 'Don't Stop Believin''. Enquanto isso, na parte dos Warblers, tudo andou muito chato até quando o Kurt deixou viu que o Pavarotti morreu, cantou em homenagem a esse canário avulso, Blaine do nada se encanta com o Kurt triste e começa a namorar ele por pena e por isso que nas regionais eles cantam música de separação, dando origem ao casal mais irritante dos tempos. -T... Ah, e pra motivos de informação, eles venceram as regionais de forma fácil. \o/


17 - A Night of Neglect
Noite dos negligenciados, episódio negligenciado.

Não sei se é algo comigo ou com o episódio mesmo mas esse não considero apenas como o pior da temporada, como também tá no meu Top5 de piores episódios da série toda! Entendo quem gostou mas... puta que pariu. Nunca tive tanta vontade de fechar meu player como tive quando vi o episódio! Nada me agradava no episódio. Nem a presença da Holly salvou aquilo. Primeiro, não entendi a lógica deles de acharem que Céline Dion, Aretha Franklin, Lykke Li e Adele são artistas negligenciadas. Segundo, esse clube de perguntas de perguntas e respostas que vieram do nada e foram embora do nada foi tão marcante, né? Terceiro, clubinho da Sue pra destruir o ND. Ainda insistindo nisso? Quarto, Merdacedes dando piti de diva o tempo inteiro me incomodou muito. Como ela tava chata aqui. Quinto e último. A Chatice Sunshine veio pra que? Cumprir cota de participação de três episódios na temporada?

18 - Born This Way
I Was Born like Lucy Caboosey.

Lembro de quando anunciaram esse episódio. O famoso episódio que iria conter, na época, a versão glee da nova canção da Lady Gaga + a "mudança de jogo" que o Karofsky teria. Logo, esse era um episódio super esperado por mim. Mas quando vi, foi um grande banho de água fria. Não que o episódio fosse ruim ou que mentiu sua proposta. Pelo contrário, até que foi divertido (mesmo com 'Born This Way' não tendo uma versão maravilhosa, ela foi muito bem executado no ND) e a parte do Dave finalmente andou. Santana descobriu que ele é gay secando a bunda do Sam e resolve chantageá-lo pra virar seu par no baile, fingir que namoram e criam um clube anti-bullying pra lá de bizarro tudo isso pra trazer o Kurt de volta ao MK. #finalmente E o plot do nariz da Rachel rendeu bons momentos e destaco especialmente o belíssimo dueto de Rachel e Quinn (fandom faberry pira), ou será que devemos Lucy Caboosey depois de sua cirurgia. E como a Quinn antigamente era bizarra, meu Deus. HAHAHA Mas enfim, eu resumo o 'Born This Way' bom, mas não excelente.

19 - Rumours
Se Glee fosse apenas Founde for Two, minha vida seria mais feliz.

Bota mais feliz nisso. Foi uma das melhores coisas "avulsas" que a série já mostrou. Veria fielmente essas entrevistas que a Brittany fazia com o pessoal do New Directions e com direito a participações "especiais" de Lord Tubbington. Falando de participação especial, a April voltou aqui... e fez nada. Apenas deu a sua introdução ao seu "maravilhoso" musical e deu ideia ao Will de fazerem o ND realizar uma semana de homenagem ao álbum "Rumours", de Fleetwood Mac (que aliás, é um dos melhores álbuns que já ouvi na vida). E com isso, mais um episódio tributo é feito e contrariando os outros especiais, nesse teve história de verdade. Teve término de Bartie (<\3), teve outra declaração de amor Brittana (¬¬), teve indireta de Rachel pra Finn e Santana mais no armário ainda. E mais uma coisa: #VoteSantofsky

20 - Prom Queen
O melhor baile de todos os tempos!

Como me diverti assistindo essa bagaça. Eram tantas coisas divertidas que teve nessa prom... Como não amar ver três caras fazendo o cover de 'Friday', hino de uma geração de Rebecca Black? E as dancinhas do Dave com a Santana em TODAS as músicas. Se eles não fossem um casal fake, eu torceria muito pra eles dessem certo porque tinham muita química. Falando no Dave, que como perceberam, é o meu favorito ever, não é preciso dizer que DESABEI de chorar quando ele pediu desculpas pro Kurt aos prantos. Foi do tipo, "cena curta mas intensa". Confesso que achei um tanto quanto triste ver que o Blaine teve um baile a la fim da season 1 de Queer as Folk. Mas sorte que nada de ruim aconteceu... até o momento do Kurt ser anunciado como rainha do baile, junto com o Dave. Aí foi o ápice do bullying, achei ofensivo demais mas tava num misto de emoções gigantesco porque o rei era o Dave, então significava que kurtofsky era os reis do baile e ai o meu lado fangirl gritou, falou que isso era obra do destino, que eram pros dois dançarem juntos lindos e se beijarem e começar kurtofsky enquanto eu morria... Só que isso aconteceu apenas na minha imaginação enquanto via tapas da Quinn na Rachel por nenhum sentido, chororô da Santana  e Kurt sambando com a coroa de rainha. E claro, desabei de novo com o "I Can't" do Dave, com ele indo embora e vendo Kurt e Blaine dançando na minha cara ao som de ABBA. Mesmo confessando o meu enorme ataque de fangirl e muitas cenas que chorei descontroladamente, esse foi sim, um episódio divertidíssimo de Glee. Sem falar da volta do Jesse, pra me fazer surtar junto.

21 - Funeral
 RIP. =[

Em partes achei forçado ver a morte da irmã da Sue mas isso não invalida que achei o episódio lindo demais. A cena do funeral me deixou bem pra baixo. Acho que se fosse na funerária Fisher, eu iria desabar lindamente. (Bjs SFU) Do restante, confesso que não curti direito não. Disputa de divas entre Santana, Kurt e Rachel pra pegar o solo das nacionais (que NUNCA aconteceu, aliás) foi bem sem graça e só compensa mesmo ouvir a versão de "Back to Black" com a Santana e "My Man" com a Rachel. Por último, a cena do término do "lindo" casal Finn e Quinn depois de um funeral era pra ser poético mas foi, no mínimo, patético.

22 - New York
Finchel, vão se foder!

Se eu falar que detestei essa finale, ainda estarei bonzinho. Mas falar que é um dos piores episódios da série, ai estarei sendo malvado demais. Achei esse episódio chatíssimo pra caramba e tirando umas três músicas daqui, eu dispenso tudo o que houve nesse episódio. Eu não falo que o beijo finchel que ferrou a apresentação das nacionais porque pra mim, o que ferrou mesmo foram as músicas originais sendo usadas de novo. Gente, isso só deu certo na primeira vez e já tá bom. Não insistam nisso, pelamor. Perderam as nacionais de NY sim. E foi merecido. E por que não falar da origem de Sam e Mercedes, o casal que teve origem no meio do cu? Forçado? Sim ou óbvio? Sem falar na extrema naturalidade do "I love you" que o Blaine deu pro Kurt, que responde com um "I love you too" igualmente natural #SóQueNão. No geral, eu detestei essa finale. Excesso de música chata, resoluções forçadas mas isso não invalida em NADA do quanto eu me diverti na temporada inteira. Eu entendo as pessoas falarem mal do seu último episódio, mas da temporada inteira? Não entendo... Mas né, cada um com sua opinião e essa é a minha. =]

As Dez Melhores Músicas da Temporada (Sem Ordem de Preferência)

Original: Joan Osborne
Intérprete: New Directions

Original: Rolling Stones / Bon Jovi
Intérprete: Meninas do New Directions

Just the Way You Are
Original: Bruno Mars
Intérprete: Finn Hudson

Dog Days Are Over
Original: Florence + The Machine
Intérprete: New Directions

Thriller / Heads Will Roll
Original: Michael Jackson / Yeah Yeah Yeahs
Intérprete: New Directions

Landslide
Original: Fleetwood Mac (na versão de Dixie Chics)
Intérprete: Santana Lopez, Holly Holiday e Brittany Pierce

Get It Right
Original: Música Original de Glee
Intérprete: Rachel Berry

I Feel Pretty / Unpretty

Original: West Side Story / TLC
Intérprete: Rachel Berry e Quinn Fabray

Friday
Original: Rebecca Black
Intérprete: Noah Puckerman, Sam Evans e Artie Abrams

My Cup
Original: Música Original de Glee
Intérprete: Brittany Pierce e Artie Abrams

4 comentários:

  1. Se "My cup" não estivesse nessa última lista te mataria ushasuahs :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que sorte a minha porque sempre considerei ela como uma das minhas prediletas da temporada =D

      Excluir
  2. Vc basicamente só soube reclamar de LITERALMENTE TUDO e isso foi um grande saco. Ok, é a sua opinião, mas NÃO deixa de ser um saco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 2014 <========================================> 2021 tem um lapso temporal ai

      Excluir