segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Hostages - 1x01 - Pilot (Series Premiere)

Onde The Mob Doctor encontra seu lado thriller.

   E é assim que achei o piloto de Hostages, série da Fall Season 2013 da CBS. A premissa da série é: a família da Tara Gregson Ellen Sanders, médica que irá operar o presidente dos Estados Unidos, é mantida em refém e serão soltos depois dela assassinar o presidente no meio da cirurgia. Na época que saiu o piloto, eu lia/ouvia bastante crítica a respeito da série. Pra ser sincero, eu confesso que gostei sim do piloto MAS ele não é super instigante e super mirabolante.

   Vou começar falando de que não gostei de ninguém dessa família e de que tudo bem, eu sei que precisava de drama pra cada um deles mas tudo foi tão cliché... Temos o marido que trai a esposa, temos o filho que tá devendo dinheiro pra um traficante de maconha e a filha que está grávida de um cara que nem foi apresentado pro pessoal. Ninguém nunca viu esses dramas em séries, não é? Se bem que tudo isso é pouca coisa do que eles enfrentam. Eles são reféns de um grupo de bandidos.

   Se bem que esses bandidos são muito bonzinhos pro meu gosto. Já revelaram que não mataram o cachorro deles por pena. E mesmo pagando de super malvado, o "chefe" do esquema, o Ben Harmon agente do FBI Duncan Carlisle é pra mim, mais uma pessoa do time "dubein" já que ele ajudou a esconder a gravidez da filha da Ellen e também tem do draminha dele com a mulher com câncer e etc. Aliás, acho que é por causa da mulher dele que ele tá fazendo tudo que faz. Tanto que até mesmo pessoas que trabalham para a Secretaria de Estado estão envolvidas pra quererem que matem o presidente. Um rolo deve ter nisso porque não é algo que vem "do nada" o agente do FBI que no mesmo dia salva o dia na cena dos reféns do banco e em outro momento tá botando uma família numa situação parecida.

   E confesso que achei um pouco inteligente e arriscado a ideia da médica adiar a cirurgia para mais duas semanas. Eu sei que isso foi feito para que a série tivesse mais argumento para durar mais tempo (e durou... mais 14 episódios e foi lindamente cancelada "com final") mas tou nem aí. Foi inteligente mas também foi bem arriscado, já que isso poderia matar toda família dela. Como se aqueles bandidos tivesse capacidade de matar alguém... Eles são mais bonzinhos que os mocinhos.

   Só pra acabar mesmo, achei o piloto de Hostages bonzinho. Ele não é bom mas não é ruim. Ele tem problemas na parte dos dramas fora do sequestro e do excesso de bondade dos "vilões". Quem sabe algum dia eu veja os outros episódios restantes.

P.S.: Outra coisa arriscada: a parte final do resgate dos reféns no assalto a banco. Atirar no refém-que-é-bandido só por causa dos sapatos que não combinavam com o resto da roupa? Really?
P.S.S.: Eu já disse que detestei os dramas dos mocinhos? Se disse, repito de novo porque aquilo é chato demais. Especialmente a do filho que deve dinheiro pro traficante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário