domingo, 31 de agosto de 2014

About a Boy - 1x01 - Pilot (Series Premiere)

About a Boy knows that it beautiful.


   Primeiro de tudo, QUE SÉRIE MAIS LINDA!!! Segundo, QUE SÉRIE MAIS FOFA!!! Terceiro, ESTOU TOTALMENTE APAIXONADO POR ISSO!!! Tá bem, vou me controlar um pouquinho porque exagerei "um pouquinho" aqui e explicar o que é a série. About a Boy, série da última mid-season na NBC baseada no livro e filme de mesmo nome (que no Brasil tem o título de Um Grande Garoto) conta realmente a história do filme: Will, um solteirão mulherengo que vive dos royalites de um jingle do papis acaba tendo uma grande amizade com Marcus, uma criança underdog que vive com sua mãe freak.

   A série já me conquistou de cara por adaptar uma história já conhecida. O filme Um Grande Garoto é um daqueles filmes estilo "Sessão da Tarde" que são extremamente adoráveis. Tanto que é um dos filmes desse estilo que mais amo. (Perdendo para Grande Menina, Pequena Mulher, obviamente) Mas claro que uma adaptação não bastava (Afinal, Killer Women era uma adaptação de algo que amo e virou aquele monte de cocô), o negócio tinha que ser ao menos, interessante. E About a Boy, pra mim, foi uma adaptação não apenas interessante mas também igualmente lindinha.

   Os personagens da história "original" (porque só assisti ao filme mesmo) continuam com as mesmas personalidades. O Will é ainda um paquerador barato que usa um filho imaginário para pegar mães solteiras. O Marcus, que de longe é o meu favorito na série, é aquela criança loser fofíssima que encontra no Will um bom amigo. Sorte que ele não pensa em querer juntar o Will com a mãe dele, Fiona. A mulher apenas continua sendo uma doida varrida sim mas diferencia que enquanto no filme é uma hippie depressiva que tentou suicídio, na versão americana é apenas uma mãe maluca. (O que deu uma certa "aliviada")

   Sobre o episódio piloto em si, ele praticamente resume o filme inteiro e nos apresenta todos os personagens principais. Vimos o Will tentando conquistar uma mãe solteira usando os seus conhecimentos de violoncelo e um filho que nunca existiu. Então, usa (involuntáriamente) a criança da nova vizinha como esse filho... e o negócio deu certo. O Marcus aceitou de boa fingir ser o filho dele e assim nasceu a amizade entre os dois. As cenas dos dois juntos são tão legais e tão bonitinhas. Adorei ver os dois espantando os bullies do Marcus com uma mangueirada. Eles comendo uma caixa de costelas no molho, com direito ao Marcus se lambuzando todo foi sensacional. (E me deu muita fome. HAHAHAHA)

   Após tudo isso, teve a "prova de fogo" deles, que foi quando o Marcus teve que fingir de novo ser o filho do Will mas agora vai incluir além da garota que o Will tá saindo, as filhas dela também, que obrigam o coitado a se vestir de fada. HAAHAHAHAHA. Ai dos bullies dele ver essa cena constrangedora. Mas não foram eles que assistiram a cena, foi a mãe mesmo que deu uma bronca lascada no menino, revela pra todos que ele não é filho do Will de jeito nenhum e questiona a amizade dos dois porque afinal "que raio de amigo é esse que usa o outro"? Fiquei #boladaum com o Will não afirmando sua amizade com o Marcus.

   Com isso, vem pra melhor parte do episódio, que é a cena da "demonstração de amor para a melhor amiga de Marcus": a sua mãe, que seria a apresentação do garoto na escola com ele canta acapella "What Makes You Beautiful" do One Direction. Só por ser 1D, já sabia que a humilhação seria gostosa. Mas tudo isso é elevado ao nível máximo por ele já ser zoado e fazer isso pra sua mamãe doida. Tadinho, no início ele foi bem zoado. Mas depois veio o Will pra se juntar com ele na "humilhação pública" e começar a cantar com ele 1D. Ah... foi tão bonitinho, tão fofinho,... E comparando com o filme, que cantou "Killing Me Softly" da Roberta Flack, confesso que ficou bem fraquinha mesmo curtindo. Deve ser porque no filme quem acaba humilhado era o Will em uma cena bem engraçada e isso não foi repetida na série. RSRSRS

   Enfim, eu AMEI About a Boy no geral. Seu piloto resumiu praticamente a história do filme inteiro, mudando algumas partes e retirando outras para se encaixar em 30 minutos. Com certeza entrou (de forma tardia) na minha grade e na minha vida. Até o próximo episódio!

P.S.: Agora que não sai mais da cabeça essa música do One Direction. Droga
P.S.S.: Eles deram um close tão gostoso na mala do Will que ficava pensando se aquilo era grande ou não. HAHAHAHA
P.S.S.S.: Curti a referencia de que o Will era "pedófilo" e da depressão da Fiona.
P.S.S.S.S.: Marcus treinando com mamis momentos antes do épico jantar foi duma vergonha alheia gostosa. Aliás, a cena do jantar foi constrangedora. Will comendo carne de soja = RYSOS.
P.S.S.S.S.S.: Nunca faça um churrasco no lado de fora de sua casa com a Fiona sendo sua vizinha.
P.S.S.S.S.S.S.: Temos outro personagem principal, o Andy, melhor amigo do Will mas ele tava tão avulso que prefiro apenas mencionar ele no final desse texto mesmo.
P.S.S.S.S.S.S.S.: Toda vez que vejo o ator do Marcus, eu lembro dele em Once Upon a Time amolecendo o coração da Regina na season 2. <\3

Nenhum comentário:

Postar um comentário