terça-feira, 26 de agosto de 2014

Enlisted - 1x01 - Pilot (Series Premiere)

We are brothers!


   E pra tristeza deles (ou não), eu não sou e nem quero fazer parte dessa irmandade de Enlisted não, série flop dessa última mid-season da Fox que no começo, achava que seria sobre três irmãos idiotas no exército. Me enganei um pouquinho. Ainda continua sendo sobre três irmãos no exército mais ainda assim, tinha uma historinha boba no meio. Depois de ter feito uma merda bonita no Afeganistão (leia-se socar seu comandante), um supersoldado é rebaixado pra treinar um pelotão recheado do losers e com seus outros dois irmãos.

   Na época longínqua das promos, eu achava que iria assistir a nova Back in the Game e que até iria acompanhar um pouco mesmo com o flop que já tinha previsto. Mas olhe, pra ser sincero vai ser difícil eu querer ver alguma coisa além disso. Não que a série fosse ruim, bem pelo contrário. Ela não ofende e tem um momento ou outro bestinha. E é só isso que a série é: bestinha. Não ri em nada do episódio e tudo era muito piadinha de filme tosco do Cinema em Casa (que é quase tão besta quanto a Sessão da Tarde).

   Dos três irmãos, eu gostei mais do Randy só porque ele é o mais chorão. (Chora até fazendo polichinelos!) Sobre os outros dois, o Pete é chato demais. Sempre se vangloriando de que tinha ido na guerra, que enfrentou muitos perigos e zzzz... Moço, se toca vai. Você não está mais na guerra. Você está nos Estados Unidos e "cuidando" de um bando de marmanjo incompetente. Lide com isso, idiota. E também não gostei do Derrick por simplesmente ser um contraponto do Randy: banca de sério mas é outro bobalhão e não consegue entrar em momento algum no espírito de equipe. Aff. Sem falar do resto do pelotão, que é parece a nova turma de losers de Back in the Game pois a incompetência é a mesma. Só diferencia que num tem crianças e noutro, adultos.

   E o plot do episódio pra mim não funcionou nem um pouco. Sério mesmo que tinha que me importar com a procura de um cachorro? Really? Caguei bonito pra isso. E do pessoal com os italianos também foi bem sem graça. Ou seja, achei todos os plots do episódio bem chinfrim. Nem mesmo me interessei com o relacionamento dos três irmãos, o que seria a parte mais importante na série em geral... Mas pra não ficar apenas falando mal, eu vou falar do que gostei. Gostei mesmo foi dos últimos momentos do episódio no geral por causa da cena de "batalha" dos americanos e italianos. Achei aquilo tão absurda mas tão divertida... Também tem a parte com a frase de efeito, que é a frase de início do post, também foi bonitinha mesmo sendo mega cliché ver discurso de perdedor. E claro, o final com ski na lama com todo mundo se divertindo e eu também. Foi essa cena que foi decisiva pra mim se achei o episódio ruim ou bom. Por ela que achei Enlisted bem mais ou menos.

   Assim que defino Enlisted: série mais ou menos, com tramas bem fracas mas que ao menos te distrai e não te ofende. Achei ela mais interessante que a Brooklyn Nine-Nine e obviamente mais engraçada e menos ofensiva que Dads, fazendo comparações com outras comédias da Fox. Mas do resto... blé! Nem sei se continuo pra ver mais ou não. Ainda mais que isso foi cancelada mesmo... Até a próxima!

P.S.: Confesso que a piada de Bradley Cooper funcionou comigo. Já a parte doa perna falsa branca já não me fez esboçar nada.
P.S.S.: O Pete e a sargento terão um lance: sim ou obviamente que sim? Do jeito que esse negócio é cliché...
P.S.S.S.: Na verdade, o maior elogio de verdade que tenho pra Enlisted é do quão esses irmãos são delícia. Meu Deus! Vale até a pena se alistar pra ficar com eles, hein. HEHEHEHE

Nenhum comentário:

Postar um comentário