sábado, 30 de agosto de 2014

Growing Up Fisher - 1x01 - Pilot (Series Premiere)

O pior cego é aquele que não quer ver.

   Esse ditado velho parece se encaixar até bem em mim sobre essa série deliciosíssima que é Growing Up Fisher, estreia da Mid-Season de 2014 na NBC. Quando li a premissa, confesso que eu achava que ia achar a série muito sem graça... mas me enganei gostoso. A história de Henry Fisher, criança de 11 anos que enfrenta o divórcio de seus pais, sendo um deles cego desde a adolescência, pra parecia ser algo tão batido, tão boring... E como disse, me enganei. Eu realmente não quis ver o que a série poderia me oferecer.

   Tudo bem, ela não é a comédia que te faça rir desgraçadamente mas achei o piloto tão bonitinho e tão fofinho... adorei todo mundo. Não aguentei, abracei a proposta da série e com certeza vou com ela até o final dos seus 13 episódios, já que Growing Up Fisher foi cancelada. =[

   Diferente das outras comédias que fiz os textos de seus pilotos, esse já consegui me importar com a maior parte de seus personagens. A criança principal, o Henry, ele é realmente um perfeito "cão-guia" do seu pai, Mel. Ena minha opinião, achei ele uma criança bem esperta. Se conseguiu até "comprar" um apartamento pro seu pai e ir de boa nas reuniões do mesmo. Aliás, qual o sentido do Mel ter que fingir que NÃO é cego? Medo de sofrer preconceito? Ele provando que mesmo deficiente, ele consegue fazer coisas como outra pessoa qualquer? Enfim, de um jeito ou outro, ele é bem eficiente e como próprio Henry diz no início do episódio, a cegueira dele não o impediu de ser um ótimo pai.

   Sobre as meninas da família, elas não tiveram um grande foco. Achei a mãe dele, a Joyce, muito doida. Mal pediu o divórcio e já começa a agir feito uma adolescente meio imatura. Fica usando o mesmo estilo de roupa da filha e achei esse negócio de usar um cachimbo (antes era um cigarro eletrônico) tão WTF... Ela ficou super tosca usando aquilo. Da filha, a Katie, não tenho o que falar porque ela teve destaque nulo. O máximo que a gente sabe dela é que ela é uma péssima motorista e vimos que um cego faz uma baliza muito melhor que ela. (E muito melhor que eu também)

   A trama principal do piloto é ao redor do Elvis, o cão-guia do Mel. Que cachorrinho mais bonitinho. S2 É o único cachorro que permite ficar no apartamento que o homem vive, já que ele tem direito a isso por ser cego e etc. Só não gosti de ver que o Henry deixa de ser "útil" por causa do cão-guia. Ele realmente gostava de guiar o pai em tudo que fazia. Agora com o Elvis isso não poderá mais ser possível... Até o momento onde ele fica "preso" na dispensa gigante e todo mundo sai procurando adoidado o cachorrinho por achar que ele fugiu. E temos cenas deles andando na vizinhança pra achar o Elvis e o Henry andando com o pai na bicicleta... A cena da bicicleta é idêntica a cena de Hoje Eu Quero Voltar Sozinho. Sem tirar, nem por. Só diferencia, claro, a parte romântica do filme e que no filme não temos ninguém quase sendo atropelado por um ônibus/caminhão. HEHEHEHE

   E tudo isso só para fazer seu filho não se sentir inútil. Mas esse papis é um amor mesmo. RSRSRS Agora vamos ver se o papis vai dar dicas básicas pro filho sobre conquistar a nova vizinha, Jenny. Vai ser cliché sim mas tou nem aí. Achei tudo muito bonitinho e vou conferir os outros episódios sim. Uma pena que essa série tenha sido cancelada. Adorei muito ela.

P.S.: Sobre o Runyen, melhor amigo do Henry, também não tenho muita opinião sobre ele. Só achei engraçado ver que o Mel acha que ele é negro mesmo sendo asiático.
P.S.S.: A série é inspirada em fatos reais. Será mesmo que o pai do criador da série (DJ Nash) era um cego que fingia-se de não-cego e que a mãe pagava de cool?
P.S.S.S.: O piloto foi dirigido por Ross Geller David Schwimmer, a princípio de curiosidade.
P.S.S.S.S.: O título anterior da série era The Family Guide. Antes não entendia o porque do nome mas pra ser sincero, fazia mais sentido esse porque fazia referência tanto ao Elvis quanto ao Henry.
P.S.S.S.S.S.: Se antes eu gostava, agora eu não paro mais de ouvir "Under Pressure" do Queen e David Bowie depois desse episódio. HAHAHAHAHA <3 <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário